Como construir um modelo em 3D do sistema solar

Autor: Laura McKinney
Data De Criação: 10 Abril 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Live #036 - Como criar modelos 3D com simulação de sombreamento de Sistemas Fotovoltaicos
Vídeo: Live #036 - Como criar modelos 3D com simulação de sombreamento de Sistemas Fotovoltaicos

Contente

Modelos tridimensionais do sistema solar dão uma representação visual dos planetas para estudantes de todas as idades. Variar o tamanho dos modelos dos planetas ajuda as crianças a entenderem a relação entre o tamanho dos diferentes planetas. Bolas de isopor são uma opção lógica para representar os planetas porque elas possuem uma grande variedade de tamanhos e são fáceis de trabalhar. Encoraje as crianças a usarem cores e tamanhos realísticos para os planetas para um modelo mais preciso do sistema solar.


Instruções

Modelos do sistema solar são um ótimo modo de aprender sobre algo difícil de se imaginar (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  1. Pinte o quadrado de cartolina de azul escuro para representar o espaço sideral. Isto servirá como a base para o modelo do sistema solar. A base de cartolina deve ter, pelo menos, 90x90 cm para acomodar todos os planetas.

  2. Etiquete todas as bolas de isopor para que você saiba qual planeta cada uma representa. A de 15 cm é o Sol. Mercúrio é uma bola de 2,5 cm, Vênus e a Terra são as bolas de 4 cm, Marte é a de 3 cm, Júpiter é representado pela bola de 10 cm, a de 7,5cm é Saturno, Urano é a de 6 cm, Netuno a de 5cm e Plutão é a bola restante de 3 cm. Estas dimensões darão uma representação aproximada do tamanho relativo dos planetas.


  3. Pinte cada planeta para aproximar o máximo possível da cor real dele. Pinte o Sol com amarelo, Mercúrio com laranja, Vênus com um branco amarelado, a Terra com azul e verde, Marte com vermelho, Júpiter com laranja, Saturno com um amarelo claro, Urano e Netuno com azul claro e Plutão com um marrom claro. Deixe a tinta secar completamente.

  4. Enrole a argila de modelar para formar uma cobra que será usada para fazer os anéis de Saturno. Coloque um pouco de cola quente ao redor do planeta e aperte a argila na cola.

  5. Aplique um pouco de cola quente, usando uma pistola de cola quente com a configuração em baixo, na parte inferior do Sol para colá-lo no meio do quadrado de cartolina.

  6. Desenhe as órbitas dos planetas ao redor do Sol. Elas devem lembrar um círculo, com a exceção de Plutão, que é mais como uma elipse alongada e que cruza a órbita de Netuno. Comece desenhando a órbita de Mercúrio, que é a mais próxima do Sol. Vá indo para fora, desenhando todas as nove órbitas. Pinte sobre as linhas com tinta branca quando você tiver terminado todas elas.


  7. Cole cada modelo de planeta em sua órbita correspondente usando a pistola de cola quente. Cole Mercúrio na órbita mais próxima ao Sol, seguido de Vênus, Terra, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão, em ordem, até a mais distante do Sol. Para uma aparência mais realística, espalhe os planetas ao redor das órbitas ao invés de alinhá-los.

  8. Crie etiquetas para cada planeta. Coloque-as ao lado de cada planeta 3D na base de cartolina.

O que você precisa

  • Quadrado de cartolina
  • Bolas de isopor (2,5 cm, 5 cm, 6 cm, 7,5 cm, 10 cm, 15 cm e duas de 3 cm e 4 cm)
  • Tinta acrílica
  • Pincel
  • Argila de modelar
  • Pistola de cola quente