Como controlar portas LPT no DOSBox

Autor: Gregory Harris
Data De Criação: 11 Abril 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
DOSBox (4/4): 5 Formas para Imprimir (SVN DAUM) (Windows)
Vídeo: DOSBox (4/4): 5 Formas para Imprimir (SVN DAUM) (Windows)

Contente

O DOS pode ser uma tecnologia antiga, mas ainda é muito útil entre profissionais de informática e proprietários de computadores comuns. Alguns programas antigos ainda requerem a interface DOS e muitos comandos DOS podem ser utilizados ​​para uma série de funções de manutenção e resolução de problemas. Esses comandos também podem ser usados para controlar as portas LPT (portas paralelas) e enviar trabalhos de impressão diretamente para as impressoras conectadas a essas portas.


Instruções

O DOS fornece ao usuário um caminho direto para a impressora. (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

    Instruções

  1. Acesse seu computador e clique em "Iniciar". Escolha a opção "Impressoras" e selecione a impressora que você deseja utilizar a partir do DOS.

  2. Clique com o botão direito do mouse na impressora e selecione a opção "Propriedades". Vá para a aba "Portas" e anote o número da porta, LPT1, LPT2, ou qualquer outra porta que a impressora está usando.

  3. Feche a janela da impressora e clique novamente em "Iniciar". Selecione "Executar" no menu e digite "cmd" na caixa para abrir a janela do DOS.

  4. Digite "print/d númerodaporta: C: omedoarquivo", onde "númerodaporta" corresponde ao número da porta LPT utilizada e "nomedoarquivo" corresponde ao nome do arquivo que será impresso. Por exemplo, para um arquivo chamado "teste" localizado no disco C de seu computador, com destino à porta LPT1, digite "print/d LPT1: C: este". Pressione "Enter" para enviar a tarefa à impressora.