Como cuidar de um adulto com síndrome de Down

Autor: Monica Porter
Data De Criação: 21 Marchar 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Como cuidar de um adulto com síndrome de Down - Artigos
Como cuidar de um adulto com síndrome de Down - Artigos

Contente

Cuidar de um adulto com síndrome de Down é diferente para cada indivíduo e família. É importante que qualquer pessoa diagnosticada com esta condição viva uma vida semelhante à de pessoas da sua idade. As limitações que a sociedade coloca para pessoas com síndrome essa síndrome e outras deficiências comportamentais podem causar um estilo de vida atípico. A aceitação das diferenças e o respeito para com o indivíduo irão te ajudar a cuidar do adulto portador de síndrome de Down presente em seu convívio.


Instruções

É importante que pessoas com síndrome de Down tenham uma vida semelhante à de pessoas da sua idade (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)
  1. Identifique e remova quaisquer empecilhos na casa que impeçam que o adulto com síndrome de Down faça sua própria higiene pessoal. Ser capaz de cuidar de si mesmo vai ajudar sua autoestima e tornar seu trabalho de cuidador muito mais fácil. Ás vezes, o medo de perder o controle pode ser uma barreira para os cuidadores. Pense em dar ao adulto mais opções em sua rotina de cuidados, escolhas de roupas e gostos de decoração. Mesmo que ache as escolhas feias ou de mal gosto, lembre-se: todos têm suas preferências.

  2. Faça um cronograma diário de coisas a serem feitas. Isso vai ajudar o adulto com síndrome de Down a lembra-se de fazer tarefas domésticas, assistir aos programas de TV favoritos ou aprontar-se para eventos específicos. Os cronogramas podem ser feitos com palavras ou com imagens.


  3. Desenvolva opções de transporte para o adulto. Ensine-o a usar o transporte público ou a ligar para amigos que dirijam quando precisar ou quiser ir a algum lugar.

  4. Leve o adulto consigo para fazer suas próprias compras no supermercado. Pessoas com e sem deficiências gostam de ter controle sobre suas próprias opções de compra. Mesmo que seja mais fácil para você fazer as compras e entregá-las a ele, o adulto será mais feliz e viverá uma vida mais completa se você puder dedicar tempo para levá-lo às compras.

  5. Ajude com as finanças. O adulto com síndrome de Down deve ter controle sobre suas finanças, mas cabe a você ajudá-lo a verificar suas contas e direcionar o uso do dinheiro. O dinheiro extra deve ficar sob controle do adulto com síndrome de Down.

  6. Pense na necessidade de tecnologia acessória que ajude o adulto a se tornar mais independente. Ele pode ser capaz de fazer suas próprias listas compras com um caderninho e lápis.


  7. Ninguém é completamente independente, por isso não espere que o adulto sob seus cuidados seja independente. Identifique meios de ajudá-lo a cumprir tarefas difíceis ou tarefas das quais não goste.

Dicas

  • As pessoas com síndrome de Down têm os mesmos interesses que as outras pessoas.