Contente
FTE (equivalente a tempo integral) é uma figura usada para representar o número de funcionários em tempo integral de um lugar. O número não reflete o número real de pessoas, mas uma contagem simplificada do número de horas trabalhadas tanto por funcionários de meio-período como daqueles que trabalham tempos integral. Para calcular o FTE para o seu negócio, você terá que saber como converter horas trabalhadas em unidades de equivalência a tempo integral.
Instruções
Aprenda como converter horas trabalhadas em unidades de equivalência a tempo integral (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Examine os registro de horas trabalhadas em um dia e determine quantos funcionários trabalham em tempo integral e quantos trabalham meio-período.
-
Descubra o número total de horas trabalhadas em 8 horas diárias, multiplicando oito pelo número de funcionários em tempo integral. Feito isso, multiplique o número de funcionários de meio-período pelo número de horas que eles trabalham. Some os dois resultados. Por exemplo, se você tiver três funcionários em tempo integral (8 h por dia) e dois funcionários em meio-período (4 h por dia), multiplique 8 x 3 e obtenha 24. Multiplique 2 x 4 e obtenha 8. Some 24 + 8 e obtenha 32. Esse é o número que você utilizará para o resto da fórmula.
-
Divida o número total de horas trabalhadas por oito (ou qualquer que seja a extensão das suas horas diárias de trabalho). Esse é o seu número de FTE. Seguindo o exemplo acima. divida 32 por 8 e obtenha 4. O resultado nem sempre será um número inteiro, a menos que você tenha um número igual de funcionários de meio período e que eles trabalhem exatamente metade do tempo que os funcionários de tempo integral trabalham.
O que você precisa
- Registro de horas trabalhadas dos funcionários
- Calculadora