Como coordenar pés e mãos ao tocar bateria

Autor: Louise Ward
Data De Criação: 5 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 28 Junho 2024
Anonim
Como coordenar pés e mãos ao tocar bateria - Artigos
Como coordenar pés e mãos ao tocar bateria - Artigos

Contente

Como qualquer outro instrumento, é necessário prática para dominar o tempo e técnica de tocar bateria. Dependendo de quantas peças você possui em sua bateria, pode levar mais ou menos tempo para dominar o ritmo e a coordenação de suas mãos e pés. Você pode construir uma base para trabalhar incorporando apenas algumas peças com ritmos simples e, então, ir adicionando mais peças conforme você ficar mais confortável.


Instruções

Baterias variam em tamanho e complexidade (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  1. Pratique o seguinte exercício em uma cadeira de metal: Sente-se em frente a uma cadeira de metal colocada em um chão de tacos ou azulejos. Identifique as partes da cadeira conforme elas se relacionam com uma bateria: a perna direita da cadeira é o chimbal, a perna esquerda é a caixa. Uma batida no chão com seu pé direito é o bumbo e uma batida no chão com sua perna esquerda são os pratos.

  2. Toque semínimas com seu pé direito. Notas semínimas quebram uma nota inteira em quatro partes iguais. Mantenha esse ritmo contando até oito para se acostumar.

  3. Adicione colcheias com seu pé esquerdo. As notas colcheias dividem uma nota completa em oito partes iguais. Toque com seus pés esquerdo e direito simultaneamente contando até oito, ou até se acostumar. Isso é chamado de coordenação dupla.


  4. Incorpore sua baqueta esquerda para tocar tercetos de colcheias contra a perna esquerda da cadeira. Isso é chamado de combinação de tripla. Se você se enroscar aqui, volte para a etapa 3, tome o tempo necessário e comece novamente a etapa 4 quando estiver pronto.

  5. Tente notas de semicolcheias na perna direita da cadeira com a baqueta direita enquanto você continua a executar as três primeiras partes. Preste atenção continuamente em ambos os pés e baquetas para ter certeza de que eles não estão sincronizando no mesmo ritmo. Esse exercício leva algum tempo para ser dominado. Sempre repita as etapas anteriores se ainda estiver muito difícil para seguir adiante.

Dicas

  • A prática leva à perfeição. A bateria é um dos instrumentos mais difíceis de se coordenar, portanto, não desista se estiver com dificuldades. Continue com esses simples exercícios de coordenação e pratique em uma bateria de verdade para manter seu interesse vivo.

O que você precisa

  • Cadeira de metal
  • Baquetas
  • Bateria