Como cultivar tomates e pimentas em interior com iluminação artificial

Autor: John Stephens
Data De Criação: 23 Janeiro 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
Como cultivar tomates e pimentas em interior com iluminação artificial - Artigos
Como cultivar tomates e pimentas em interior com iluminação artificial - Artigos

Contente

Pessoas que moram em apartamentos, ou de alguma forma não têm espaço para uma horta, erroneamente acreditam que não podem cultivar tomates e pimentas. Embora seja verdade que estas plantas precisem de muita luz para crescer, isso não significa que tenha que ser a luz solar. Lâmpadas de cultivo interior funcionam perfeitamente nesta situação. Não há nada mais gostoso do que frutas e verduras cultivadas pela sua própria mão e, melhor ainda, cultive-as sem o uso de produtos químicos como fazem os grandes produtores .


Instruções

Cultive facilmente tomates e pimentas dentro de casa, desde que você forneça iluminação e temperaturas adequadas para eles (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)
  1. Selecione o local em sua casa para as plantas de tomate e pimenta. As bandejas de germinação podem ser colocadas em uma mesa, mas você vai transferir as plantas para as jardineiras e precisar de mais espaço para elas, dependendo do número de plantas que você deseja cultivar.

  2. Preencha as células em suas bandejas de germinação com uma boa mistura de terra. Não basta retirar a terra do seu quintal, uma vez que ela pode não ser adequada para cultivar plantas saudáveis de tomate e pimenta. Plante sementes a 0,5 cm de profundidade nas bandejas, utilizando uma semente por célula. Pressione levemente para baixo a mistura de terra. Isso ajudará a garantir que a semente esteja em contato direto com o solo ao seu redor.


  3. Coloque a luz sobre as bandejas de germinação e regue o solo levemente. Deixe o solo úmido durante todo o processo de germinação. Deixe as plantas crescerem até que as primeiras folhas se desenvolvam. Transplante-as para recipientes individuais e continue a provê-las com muita luz. Exponha as plantas de tomate e pimenta à luz por pelo menos 18 horas por dia.

  4. Coloque uma estaca ao lado das plantas de tomate quando atingirem 30 cm de altura. À medida que elas ficarem mais altas, irão se inclinando. Amarre o tomateiro na estaca com linha de nylon à medida em que ele cresce. Você não precisar estaquear as suas pimenteiras e as condições de crescimento são praticamente as mesmas que a dos pés de tomates.

  5. Regue suas plantas diariamente, se necessário, garantindo que o solo drene corretamente e que você não esteja afogando as raízes. Mantenha a temperatura do ambiente em torno de 21 a 24° C para ter plantas fortes e saudáveis.


O que você precisa

  • Bandejas de germinação
  • Jardineiras de plástico de 10 litros para plantas
  • Sementes de tomate
  • Sementes de pimenta
  • Terra para vaso
  • Linha de nylon
  • Estacas de tomate