Como cortar as unhas de um pug

Autor: Charles Brown
Data De Criação: 8 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Vamos cortar as unhas [VetPrev 014]
Vídeo: Vamos cortar as unhas [VetPrev 014]

Contente

Cortar as unhas das patas do seu pug pode ser uma tarefa árdua. A maioria dos cães fica impaciente quando começam a mexer em suas patas, e os pugs não são diferentes. As unhas deles crescem rápido e, se você não mantê-las adequadas, podem causar dor e desconforto, bem como um colapso da pata, que pode ocasionar problemas para caminhar e distúrbios nas articulações. Mantenha as unhas do seu cão e saúde em geral em dia, seguindo este guia simples de corte de unhas. Veja a seguir como cortar as unhas das patas do seu animal.


Instruções

Cortar as unhas do seu pug periodicamente é fundamental para uma boa saúde (Digital Vision/Photodisc/Getty Images)
  1. Comece quando eles forem jovens. Essa é uma das melhores maneiras de começar um programa de manutenção eficaz das unhas. Se começar a cortar as unhas do seu cão ainda jovem, ele vai ser mais propenso a encarar o procedimento como parte de suas tarefas cotidianas, como ir ao banheiro fora, ser escovado e até mesmo sentar.

  2. Apanhe-o enquanto ele estiver dormindo. Os pugs caem em sonos extremamente profundos, o que torna esse o melhor momento para cortar as unhas das patas. Se o seu cão luta quando você tenta cortar as unhas dele acordado, tente fazê-lo quando ele estiver dormindo. Mesmo que ele acorde um pouco, estará relaxado e sem disposição para lutar. Tenha cuidado com os espasmos do sono e não corte muito profundamente.


  3. Seja gentil. Segure-o em seu colo, de costas para o sua barriga, de modo que quando você prender a pata em sua mão, a posição será parecida com a que sua mão ficaria se fosse cortar suas próprias unhas. Separe suavemente as unhas, pressionando a parte inferior da pata e corte as pontas, apenas no fim das curvas.

  4. Apare as unhas regularmente. A fim de evitar problemas nas patas, como a quebra dos metacarpos e sangramentos, as unhas de um pug devem ser cortadas pelo menos uma vez por mês.

  5. Tenha cuidado. Um dos maiores erros que os donos de cães cometem quando cortam as unhas em casa é cortar muito embaixo nas unhas e chegar ao nervo. O nervo é uma parte da unha do seu pug que contém vasos sanguíneos. Se o seu cão grita não é porque ele está sendo um bebê, é porque você está cortando o nervo. Cortar profundamente irá causar sangramento e dor, portanto evite cortar longe demais e apare apenas a ponta branca curvada. É melhor cortar pouco do que muito.


  6. Dê uma guloseima a seu cão. Recompense-o com um aperitivo ou muito amor e carinho, no final de cada sessão de corte. Cortar as unhas de um pug não é um castigo e nunca deve ser usado como tal. Recompense o bom comportamento e a cooperação do seu cão com uma guloseima para que ele esteja mais disposto a colaborar nas sessões futuras de corte de unha.

Dicas

  • Se você cortar os nervos e seu pug sangrar, seque com um lenço limpo e pó hemostático.

O que você precisa

  • Cortador de unhas para cães
  • Guloseimas
  • Pó hemostático
  • Lenços