Contente
O custo total consiste em custos fixos e variáveis. Custos fixos não mudam baseando-se na produção. Exemplos disso incluem aluguel, serviços e salário de empregados. Custos variáveis mudam de acordo com o número de unidades produzidas, bem como matéria-prima, embalagem e salário por hora de funcionários. O custo unitário é baseado no custo total fixo, variável e no número de unidades produzidas durante um determinado período.
Instruções
Calcule o custo unitário seguindo os passos a seguir, para entender melhor os custos de sua produção (Calculator image by Alla Podkopaeva from Fotolia.com)-
Determine quais são seus custos fixos somando todas as despesas que estão inclusas na produção para começar a calcular o preço unitário.
-
Calcule o total de custos variáveis que são gerados com a produção atual. À medida que a produção aumenta e mais produtos são fabricados, o custo variável total aumentará, consequentemente aumentando o custo unitário. Quando a produção é baixa, o custo variável total também será baixo.
-
Some os custos totais fixos e variáveis para chegar ao custo total da produção.
-
Divida o custo total pelo número de unidades produzidas para chegar ao custo unitário.