Contente
Os anos 70 são lembrados como uma época de cortes de cabelo estilosos e bagunçados. Os cortes masculinos costumavam vir acompanhados de costeletas, que são faixas de barba nos lados da face. Às vezes, elas vinham acompanhadas de bigode para acentuar o visual rebelde.
As costeletas dão um ar retrô ao visual (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
Cabelo com mullet
O mullet era a última moda nos anos 70. Da frente, ele parecia curto, de trás ele parecia comprido. O corte era feito da seguinte forma: cabelo curto emoldurando a face, mas a parte de trás longa. Às vezes, esse mullet podia ser bem grande, chegando aos ombros. O corte era usado por David Bowie em sua fase Ziggy Stardust e por MacGyver. Ele costumava vir acompanhado por costeletas.
Cabelo desfiado
O corte desfiado também era uma tendência na década de 70. Ele era um corte de cabelo longo também, a diferença era que ele era feito em camadas, dando um ar bagunçado. No topo da cabeça, ele era ainda mais desfiado. Ele geralmente vinha acompanhado por costeletas e cavanhaque. Exemplos desse estilo são o Mick Jagger e o Salsicha do desenho "Scooby Doo". Na época, ele era extremamente popular entre os astros de rock.
Cabelo blackpower
O blackpower era muito usado na década de 70. Ele era um corte de cabelo longo, que formava uma espécie de capacete na cabeça. Ele podia ser bem grande e, geralmente, vinha acompanhado por costeletas e um bigode longo. Michael Jackson e Jimi Hendrix usavam este estilo de corte.
Cabelo curto ou longo
Os homens costumavam ter cabelo longo nos anos 70. Ele ficava até os ombros ou ainda mais comprido. Geralmente, não havia franja, nem preocupação em ajeitá-lo. Era comum que os homens usassem costeletas e bigodes. Há vários exemplos de famosos com cabelos longos: Tom Petty, Steve Winwood e o Kenny Loggins, que também usava uma barba. Quanto ao cabelo curto, havia o corte até as orelhas, usado também com costeletas. Ele era mais populares entre aqueles com cabelo cacheado. Um exemplo dessa opção é Robert Reed.