Contente
Devido, em parte, à sua textura, cabelos lisos na altura dos ombros ficam bem em vários cortes diferentes. O cabelo liso é provavelmente o tipo mais fácil de se trabalhar, porque cai naturalmente bem em qualquer estilo que seja cortado. Os tipos curtos tradicionais, como chanel e repicados, podem ser modificados ligeiramente para cabelos na altura dos ombros.
Chanel clássico comprido
O chanel clássico geralmente é cortado na altura do queixo com os lados cobrindo as laterais do rosto. Com cabelos na altura dos ombros, entretanto, o chanel é cortado alguns centímetros abaixo, mais perto dos ombros, mas o estilo é o mesmo. Ele é cortado em um único comprimento na parte de trás da cabeça, enquanto as mechas da frente são cerca de um centímetro maiores e terminam em uma ponta. O clássico é ideal para cabelos lisos, porque as linhas do corte são pensadas para um caimento uniforme. Franjas podem ser cortadas de forma angulada e jogadas para o lado, ou cortadas em um estilo que cubra a testa até a altura das sobrancelhas.
Repicado médio
O repicado médio é um estilo mais jovem e mais moderno do que o chanel. É caracterizado por numerosas camadas desfiadas, em comprimentos desiguais e cortadas em todo o cabelo, e seu comprimento típico situa-se entre o ombro e queixo. As camadas irregulares criam movimento e adicionam volume ao cabelo liso. O repicado é quase sempre combinado com franja lateral, que emoldura os olhos e acentua as maçãs do rosto. Para os muito lisos ou finos, o penteado pode dar um aumento de corpo e volume, fazendo-o parecer ter mais vida. Este estilo precisa ser aparado a cada dois a quatro meses, para mantê-lo vivo e definido. Arrume com um secador ou deixe secar ao ar para um efeito bagunçado e divertido.
Paneling
O corte paneling é especialmente pensado para cabelos na altura dos ombros e com franjas. É ideal para cabelos lisos e finos pois dá aspecto de mais corpo e volume às mechas. Este corte é similar ao corte repicado médio, pois consiste em várias camadas ao longo do cabelo; mas, nesse caso, as camadas são mais longas e menos desiguais. Raramente passa da altura dos ombros e é um corte ótimo para cumprimentos médios. Franjas anguladas completam o visual. Não faça esse corte se o seu cabelo for naturalmente grosso; vai acabar parecendo com um mullet. Peça ao cabeleireiro para adicionar mais camadas perto da parte de baixo do cabelo e poucas na parte de cima para evitar um visual muito pesado. Corte regularmente a cada dois meses para manutenção.