Contente
Tendências da moda feminina vêm e vão. A moda dos cintos não é exceção, e os amarrados são os mais versáteis desses acessórios decorativos. Eles podem ser finos ou grossos e enrolados uma ou mais vezes na cintura, para mudar o estilo. O cetim e o tafetá são dois tecidos que funcionam bem para este tipo de cinto, pois podem ser facilmente amarrados e dão um visual fluido e feminino a qualquer traje.
Instruções
Cintos amarrados não precisam de fivelas (Siri Stafford/Lifesize/Getty Images)-
Com a fita métrica, meça a circunferência da sua cintura. Multiplique a medida por três, para determinar o comprimento correto do cinto.
-
Corte duas tiras de tecido com 7,5 cm de largura usando a tesoura. As tiras devem ter o comprimento de acordo com as medidas da cintura.
-
Pendas as tiras juntas, com o avesso para fora, usando os alfinetes. Coloque os alfinetes a cada 5 cm ao longo das bordas, até que os dois lados estejam presos.
-
Coloque uma linha de cor igual a do tecido na bobina e na máquina de costura. Comece costurando as bordas do tecido pela ponta de um dos lados maiores, usando pontos de 1 cm. Remova os alfinetes, conforme se aproxima deles.
-
Continue costurando até que os dois lados mais longos e um lado curto estejam fechados. Retire o tecido da máquina. Desvire do avesso, de modo que o lado certo fique para fora.
-
Costure o lado menor restante. Arremate a ponta do cinto o mais próximo possível da costura.
O que você precisa
- Fita métrica
- Tesoura
- Tecido
- Alfinetes
- Máquina de costura
- Linha