Creme antifúngico caseiro

Autor: Sara Rhodes
Data De Criação: 15 Fevereiro 2021
Data De Atualização: 1 Dezembro 2024
Anonim
Creme antifúngico caseiro - Artigos
Creme antifúngico caseiro - Artigos

Contente

Se você tem um problema com fungos, como pé de atleta ou erupção cutânea, existem vários tipos de tratamentos disponíveis. Um jeito fácil de tratá-los é com um creme natural e feito em casa que pode limpar qualquer fungo que você tiver, e economizar uma ida à farmácia.


Alguns cremes antifúngicos podem ser feitos em casa (creme image by andreas from Fotolia.com)

Vinagre Branco

Vinagre branco é um antifúngico natural e antimicrobiano. Esse é o motivo pelo qual vinagre branco pode ser usado para tratar um grande número de problemas fúngicos e infecções. Apesar de usá-lo sozinho já ser efetivo, combine-o com outros ingredientes no seu creme caseiro para uma ação maior.

Adicione um pouco de soda cáustica

Outro antifúngico natural é soda cáustica. Para fazer o seu creme, misture cerca de 3 colheres de sopa de vinagre branco com meio copo de soda cáustica e agite até a mistura ficar cremosa. Se você está lidando com fungos como pé de atleta, a soda irá ajudar a neutralizar também os odores e refrescar os seus pés.


Aplique o Creme

Assim que você terminar o seu creme, mantenha-o refrigerado e aplique uma fina camada sobre a área afetada no mínimo 3 vezes por dia durante uma semana para limpar os fungos. Permita que o creme seque e o enxague com água gelada, ou com uma toalha limpa. Lembre-se quando for aplicar o creme de não recolocar o seu aplicador, seja ele uma roupa, um algodão ou suas mãos, de volta no creme, já que assim você irá contaminá-lo.

Dicas e avisos

Se você está lidando com fungos nas mãos ou pés, aplique o creme na área e então cubra com luvas ou meias, e permita que o creme fique lá por 30 minutos. Após isso enxague-o com água fria. Se o método da soda cáustica e do vinagre não parecer funcionar depois de alguns dias, tente outro creme natural caseiro feito de alho e suco de limão. Corte finamente dois ou três dentes de alho e os amasse em uma vasilha. Adicione suco de limão e mecha até que vire uma pasta. Você pode aplicar essa mistura como a mistura de vinagre e soda. Esses tratamentos são feitos para serem aplicados por no mínimo três vezes por dia durante uma semana. Se o seu fungo não melhorar ou piorar após o uso do creme, procure um dermatologista.