Contente
Como pai, você deve sempre se preocupar com os hábitos de vida de seu filho. Com o aumento da obesidade infantil, tornou-se indispensável que as crianças saibam da necessidade se ter uma vida saudável através de uma dieta equilibrada e atividades físicas. Ensine as crianças sobre a importância desses hábitos para que elas tomem isso para vida. Se o seu filho está acima do peso, você poderá seguir as dicas a seguir para fazer um programa de emagrecimento sensato, ajudando-o a perder peso.
Instruções
Alguma atividades podem ser divertidas e ao mesmo tempo ajudam as crianças a perderem peso. (children playing image by jeancliclac from Fotolia.com)-
Crianças devem fazer 30 minutos de exercícios por dia. Para ficar mais interessante, varie as atividades. Por exemplo, natação em um dia, futebol no outro, vôlei em outro e etc. Se o seu filho não gosta de esportes coletivos, faça-o andar de bicicleta ou estimule-o a andar a pé. Incentive-o a ficar menos tempo na frente da TV, aproveite para cortar os canais banais e dê como recompensa uma hora de TV de qualidade após as atividades físicas.
-
Crianças devem comer cinco porções de frutas e vegetais por dia. Isso garantirá que elas recebam a dose recomendada de vitaminas e nutrientes necessários e, também, acelerará o metabolismo fazendo com que elas queimem calorias mais rapidamente. Se o seu filho não gosta de legumes, você poderá recompensá-lo por comer sua porção diária, por exemplo, permitindo que ele escolha as atividades do dia seguinte.
-
Substitua lanches açucarados e gordurosos por alimentos saudáveis. Dê à criança cenoura e aipo que possuem baixo teor de gordura; ao invés de batatas fritas, dê uvas e ao invés de barras de chocolate, dê melancia. De vez enquanto dê a eles uma das guloseimas que ele goste muito, mas com moderação. Não guarde alimentos tentadores em casa.
-
Dê o exemplo. Se o seu filho vir que você leva um estilo de vida saudável, com atividades físicas regulares e uma dieta equilibrada, ele se inspirará em você. Converse com os pais dos amigos de seu filho e organize atividades em grupo com os filhos deles e o seu. Com o apoio dos amigos e familiares, ele ficará bem mais estimulado.
Dicas
- Ao invés de focar em uma perda de peso rápida, prefira a mudança de hábitos adquirindo um estio de vida mais saudável e com uma meta de perda de peso a longo prazo. Quando for agradar seu filho com alguma guloseima, escolha uma alternativa de baixo percentual de gordura como por exemplo, iogurte congelado em vez de sorvete.
Aviso
- Tenha cuidado para não pressionar muito seu filho no início, pois isso poderá desanimá-lo. Dietas muito radicais além de deixá-los com deficiência em alguns nutrientes e prejudicar o crescimento deles, além de deixar uma má impressão sobre alguns alimentos.