Contente
Guaxinins podem ser encontrados em toda a América do Norte, provenientes de florestas arborizadas aos bairros residenciais. Ainda que seja comum encontrar esses animais na natureza, eles não são normalmente encontrados em residências como animais de estimação. Os animais quase nunca controlam o seu lado selvagem e são difíceis de ser domesticados. No entanto, se ainda quiser reproduzir esses animais em cativeiro, isso poderá ser feito. Você terá que deixar os guaxinins confortáveis antes de apresentar o macho e a fêmea durante a época de acasalamento.
Instruções
Guaxinins fêmeas normalmente têm de dois a sete filhotes por ninhada (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)-
Tenha duas caixas distintas, uma para o guaxinim macho e outra para a fêmea. Guaxinins machos são criaturas solitárias e preferem viver sozinhos até que tenham tempo para se reproduzir. Esses habitats devem ter pelo menos entre 2 e 2,5 m de largura e 1 m de altura. Crie os quatro cantos de cada caixa, enterrando postes sólidos de madeira no chão entre 60 e 70 cm de profundidade. Cubra as paredes laterais da caixa com um material resistente, que os animais não sejam capazes de mastigar, como arame ou elos de corrente. Guaxinins são conhecidos por escavar, sendo assim, cubra o fundo e a parte superior da caixa com fio de malha. Certifique-se de que os animais encontrem abrigo na caixa e que ela seja um local aquecido e seguro. Forneça a cada animal uma caixa de madeira virada, que deve ter uma abertura grande o suficiente para que os guaxinins passem por ela. Coloque feno, folhas secas ou cobertores velhos, que os animais possam usar como cama.
-
Mantenha os guaxinins saudáveis. Esses animais são onívoros, sendo assim, forneça uma dieta diversificada. Milho, peixe, frango, frutas e nozes são todos os alimentos que os animais podem encontrar naturalmente e são refeições que devem desfrutar. Forneça água para beber e na qual eles possam lavar os alimentos. Além disso, mantenha o habitat limpo de detritos e resíduos. A maioria dos guaxinins usará uma área da caixa para fazer suas necessidades, então certifique-se de manter o espaço limpo. Finalmente, consulte um veterinário antes de iniciar o processo de criação, para garantir que os animais estejam livres de doenças ou enfermidades genéticas.
-
Crie um ninho de reprodução para o guaxinim fêmea. Ele deve ser uma caixa de madeira grande o suficiente para caber a fêmea e sua ninhada. Mantenha-o levantado do chão e certifique-se de haver uma cobertura ou tampa. Coloque palha ou fibras para que a fêmea use para construir um ninho na caixa.
-
Introduza os guaxinins macho e fêmea para procriar quando for a época de acasalamento em sua região. Em partes do norte da América do Norte, os animais se reproduzem no final de janeiro e início de fevereiro, enquanto no resto do país os animais tendem a procriar-se em março.
-
Deixe que os guaxinins procriem. Retire o macho após uma ou duas semanas juntos. Ele não deve estar na mesma caixa quando nascer a ninhada. O período de gestação de um guaxinim é em torno de 63 dias.
Aviso
- A legalidade de possuir um guaxinim como animal de estimação varia de um Estado para outro. Verifique com sua Prefeitura se é permitido possuir animais em sua casa. A maioria dos Estados desencoraja a criação e posse de guaxinins e possui bons motivos para isso. Guaxinins não são bons animais de estimação.
O que você precisa
- 2 caixas para guaxinim
- Alimentos
- Água
- Ninho elevado
- Material para o ninho