Contente
Um "drop" é um trecho extraído de um CD, gravação em vinil, áudio MP3 ou outro arquivo de áudio que, é usado para identificar o DJ, uma estação de rádio ou aumentar a publicidade de uma de suas mixagens. Um "drop" pode ser, também, um efeito sonoro, parte de uma música ou uma identificação sonora personalizada. DJs usam "drops" para criar uma sensação de energia em rádios ao vivo e mixagens em baladas. É, também, uma forma que o DJ tem para mostrar ao público quem os fez dançar tanto.
Instruções
Eleve a energia do público com seus próprios "drops" (DJ at work image by Barlev from Fotolia.com)-
Ouça mixagens de DJs na rádio, internet ou, da próxima vez que sair para dançar.
-
Esteja atento ao momento em que o DJ usa seu "drop" para intensificar a energia ou se identificar ao público.
-
Pegue papel e caneta, quando chegar em casa e, escreva diversas ideias para "drops". Elas podem incluir nomes de DJ, palavras divertidas ou energéticas e vocalizações (por ex, "ooh-ahh", "yeah", "get down" etc.).
-
Convide um amigo com uma boa voz baixo ou tenor para ajudá-lo a criar os "drops", se você não gosta do som de sua própria voz.
Produza ideias
-
Abra um programa de gravação de áudio como Audacity, Cubase, Pro Tools ou qualquer dos vários que estão disponíveis.
-
Crie um canal de áudio e o prepare para gravar.
-
Conecte um microfone ao seu pré-amplificador ou interface de entrada-saída de áudio.
-
Grave com a sua voz ou a de seu amigo, algumas ideias para "drops" que, você tenha escrito.
-
Grave diversas variações destes "drops". Tente variar a velocidade, cadência e emoção a cada vez.
Grave os "drops"
-
Decida os melhores "drops" que se encaixam à sua mixagem, programa de rádio ou podcast e junte-os em uma pasta "Melhores".
-
Faça duplicatas de cada trecho para back-up.
-
Usando seu software de edição de áudio, tente adicionar diferentes efeitos aos seus "drops". Os melhores efeitos no caso são delay, reverb e chorus. Tente diferentes variações e combinações de efeitos.
-
Salve seu "drop" à sua pasta "Melhores" com um novo nome, a cada vez que você criar algo eficaz e criativo. Por exemplo: dropfesta_dly1.wav, dropfesta_rev+dly1.wav, dropfesta_chr3.wav.
Refine os "drops"
-
Importe seus "drops" à biblioteca de música de seu software de DJ. Se você está usando um programa multi-trigger (por ex, Battery da Native Instruments, Drum Rack da Ableton etc.), você pode criar bancos de drops que sejam ativados a qualquer momento com um controle MIDI externo.
-
Grave seus "drops" a um CD se, você não usa computadores e quer trabalhar com mesas de CD.
-
Eleve a energia da multidão ou, simplesmente, deixe que saibam quem você é, a cada vez que você usa um de seus novos "drops" para animá-los.
Use seus "drops"
O que você precisa
- Você vai precisar de:
- Caneta e papel
- Software de edição de áudio
- Microfone
- Software para DJ