Contente
Um tear para tricô consiste em uma armação redonda ou reta com pregos saindo da parte de cima. Os pregos de um tear substituem as agulhas de tricô para que o tricoteiro crie itens usando linhas. É possível usar um tear redondo para fazer um gorro se você memorizar a forma básica de como usar um tear deste tipo.
Instruções
Tricote um gorro com um tear sem usar agulhas de tricô (knitting image by anna karwowska from Fotolia.com)-
Fixe a linha no prego localizado na lateral do tear. Enrole a linha em volta deste prego três ou quatro vezes para segurá-la no lugar.
-
Enrole a linha no prego à direita do primeiro. Enrole-a no sentido anti-horário, como se estivesse escrevendo a letra "e" em letras cursivas. Continue enrolando a cada dois pregos da mesma forma, movendo em sentido horário no tear.
-
Quando chegar até o primeiro ponto, enrole mais duas vezes para que você tenha um total de três voltas de linha em cada prego. Passe a linha pelo primeiro prego novamente.
-
Use a agulha para tear ou agulha de crochê para levantar a volta de baixo do primeiro prego. Levante a volta de linha por cima do prego de fora pra dentro do tear e jogue-a para dentro. Repita o passo com todos os pregos em sentido horário.
-
Quando tiver terminado uma série de voltas, tire a linha do primeiro prego e dê mais uma volta em cada prego, e então tricote mais uma carreira com a agulha. Repita este processo até que o chapéu tenha a altura desejada.
-
Corte a linha, deixando uma sobra de 25 centímetros. Coloque a sobra na agulha grossa e passe a agulha por dentro de cada volta que sobrou no tear, removendo-as no processo. Aperte com firmeza a linha para fechar o topo do gorro. Puxe a linha para dentro do gorro, amarre e esconda a ponta usando a agulha grossa.
O que você precisa
- Linha
- Tear redondo
- Agulha para tear ou agulha de crochê
- Tesoura
- Agulha grande de buraco largo