Como crochetar um rosário budista

Autor: Randy Alexander
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 6 Poderia 2024
Anonim
Como crochetar um rosário budista - Artigos
Como crochetar um rosário budista - Artigos

Contente

Também conhecido como japamala, as contas budistas eram originalmente feitas de madeira ou osso. Elas se originaram na Índia e foram trazidas para o ocidente pelos romanos, onde foram adotadas como rosários. Atualmente, tanto budistas quanto cristãos usam as contas para rezar. O modelo de crochê aqui descrito ensina as tradicionais 108 contas da mala budista, mas também pode ser adaptado para fazer rosários. O japamala budista contém 108 contas separadas, a maior conhecida como "conta guru" e um nó de acabamento ou borla. Esse modelo usa uma borla fácil de fazer.


Instruções

Japamalas eram tradicionalmente de madeira (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Para a conta guru: faça três correntinhas, depois quatro pontos altos na terceira correntinha da agulha, e remova a agulha sem puxar a alça. Insira a agulha no topo do primeiro ponto alto e puxe a alça por dentro para terminar a conta maior.

  2. Para fazer a primeira conta menor: faça duas correntinhas e lace na agulha. Insira a agulha na segunda corrente e puxe uma alça para que haja três alças na agulha. Lace a agulha novamente e puxe uma alça para totalizar cinco alças. Lace a agulha e puxe por todas as alças na agulha para a conta.

  3. Faça a cada conta da mesma forma que a primeira, totalizando 108 destas para uma japamala tradicional ou 54 para uma meia japamala.


  4. Para fazer a borla, corte 20 pedaços de linha ou 40 pedaços de alguma linha mais fina, cada um de 15 cm e mais duas de 30 cm. Estique uma das linhas de 30 cm na mesa de trabalho e coloque as linhas de 15 cm transversalmente. Puxe a linha de 30 cm e amarre firme, dobre as linhas de 15 cm para baixo da de 30 cm e amarre a segunda linha de 30 cm ao redor, várias vezes, 6 mm abaixo do primeiro nó. Amarre a segunda linha usando um nó duplo e enfie as pontas para dentro da parte enrolada da borla.

  5. Conecte a borla à conta guru usando as pontas soltas da primeira linha de 30 centímetros. Passe cada ponta poe uma agulha de linha e enfie através da conta guru. Amarre com um nó duplo no topo. Arremate as pontas soltas e corte a qualquer linha extra com a tesoura. O seu rosário está pronto!

Dicas

  • A conta guru é basicamente um ponto pipoca autônomo, e as contas menores são feitas usando um ponto avelã (ou bola) modificado.

O que você precisa

  • Linha número 4 (média)
  • Agulha de crochê 3,75 mm
  • Duas agulhas de linha
  • Tesoura