Contente
Desenhar a estrutura de um esqueleto é uma maneira sábia de mostrar seu conhecimento sobre a estrutura óssea humana. Esboçar um esqueleto pode impulsionar qualquer projeto de feira de ciências, por exemplo. Além disso, você pode criar um projeto de arte desafiador com as demandas complexas do desenho. O truque de desenhar um esqueleto é completar um traçado com retas e depois preenchê-lo com o crânio e os ossos nos passos seguintes.
Instruções
Veja uma foto de esqueleto humano para inspiração (Thinkstock/Comstock/Getty Images)-
Trace o contorno. Desenhe dois círculos de tamanho médio para a cabeça. Desenhe a linha do pescoço embaixo da cabeça e linhas retas horizontais para os ombros. Desenhe os braços paralelos ao lado do corpo e contornos ovais para as mãos. Desenhe uma linha para baixo da cintura, a linha horizontal do quadril, linhas verticais para as pernas e contornos ovais para os pés. Desenhe dois pequenos círculos para indicar os joelhos. Desenhe duas linhas horizontais no crânio. Desenhe uma pequena linhas horizontal abaixo do círculo da cabeça para agir como ponto médio para os dentes. Desenhe uma curva ascendente, similar a de um sino, através da linha da cintura, para servir como contorno da caixa torácica.
-
Desenhe as características do crânio. Desenhe dois círculos grandes e escuros para a fossa dos olhos, entre as linhas principais do crânio. Desenhe um triângulo escuro para a fossa do nariz. Desenhe o queixo e a boca na forma da letra "U" ao redor dos triângulos pontudos que indicam os dentes.
-
Desenhe a parte superior do corpo. Desenhe os ossos do pescoço e dos ombros. Forme os ossos do pescoço na forme de dois discos horizontais. Conecte as clavículas e o esterno na forma de uma letra "T" de bordas arredondadas. Desenhe os ombros e os ossos superiores do braço na forma de uma torre (a peça de xadrez). Desenhe as costelas, conectando-as ao esterno. Desenhe dois ossos do antebraço. Desenhe os dedos no formato de quiabos. Esboce duas linhas finas, uniformemente espaçadas, em cada dedo, para indicar as juntas.
-
Termine desenhando a coluna vertebral e os quadris. Desenhe mais três círculos abaixo da linha de cintura. Desenhe a área pélvica na forma de um pretzel ou coração.
-
Desenhe as pernas e a parte inferior do corpo. Desenhe cada osso femoral (osso da coxa) na forma de torre. Termine o fêmur na área do joelho. Desenhe a tíbia e a fíbula (ossos da perna) começando no círculo do joelho e terminando nos tornozelos. Desenhe os pés e os dedos dos pés. Apague os traços iniciais, conforme necessário, e faça o sombreamento do esqueleto nas cores que desejar.
O que você precisa
- Papel
- Lápis
- Borracha
- Lápis de cor
- Caneta hidrocor
- Giz de cera