Como cuidar de botas de couro marrom

Autor: Virginia Floyd
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 1 Julho 2024
Anonim
🔴 COMO CUIDAR DAS BOTAS DE COURO | FLÁVIA FERRARI TERAPIA DA CASA - #EP53
Vídeo: 🔴 COMO CUIDAR DAS BOTAS DE COURO | FLÁVIA FERRARI TERAPIA DA CASA - #EP53

Contente

Assim que investir num par de botas de couro de alta qualidade, cuide com afinco delas para garantir anos de conforto. A premissa é simples: botas usadas para proteger os pés da água, temperaturas excessivas, detrito e sujeira precisam de proteção dos elementos para durarem tanto tempo quanto prometido. Nenhuma bota dura pra sempre. Para reforçar a resistência e estética, evite usá-las em condições mais severas do que elas foram projetadas.


Instruções

As botas mais confiáveis ​​merecem ser cuidadas com amor (browningboots.com)

    Limpe os pés

  1. Para garantir que as botas pareçam e sintam o melhor possível nos pés, limpe-as bem após cada uso. Lave resíduos pesados ​do ar livre. Limpe o interior da bota com um pano úmido. Use um pano macio e seco para remover o excesso de umidade. Permita que as botas sequem à temperatura ambiente.

  2. Trate do couro das botas como se fosse uma pele, que necessita de reposição constante. Quando as botas estiverem limpas e secas, aplique produtos de condicionamento recomendados para superfícies de couro (não camurça); utilize um pano limpo e movimento circular. Limpe o excesso de produto da superfície e deixe secando por um tempo. Escove a camurça completamente para remover o solo. Use repelentes em spray contra umidade e manchas, próprios para superfícies de camurça.


  3. Escove as costuras e fendas superiores para retirar o pó que ainda não saiu. Os produtos de proteção, umidade e detritos podem acumular ao longo do tempo e corroer as botas em pontos cruciais, podendo, também, descolorir o couro.

  4. Examine as botas periodicamente para verificar se há sinais de desgastes; as costuras ou pontos quebrados podem piorar com o tempo. Solas descolando, ainda que parcialmente, podem ser um risco de tropeço. As oficinas de conserto de sapatos podem determinar qual a melhor forma de salvar as botas que precisam de reparos.

  5. Afaste os possíveis sinais de envelhecimento através da aplicação de cremes/ceras recomendados para a superfície do couro, de forma generosa e regular. É necessário dar tempo para as pomadas de impermeabilização penetrarem a superfície. Limpe o excesso de produto antes de secar.

Dicas

  • Consulte um varejista especializado para as melhores limpezas, condicionamentos e produtos à prova de água para as botas.

Aviso

  • O possível acúmulo de solo e umidade degradam a integridade das botas. As costuras podem se deteriorar gradualmente, o couro começa a enfraquecer, e os zípers (ou cardaços, presilhas) podem ser lentamente destruídos.
  • Não exponha as botas -- molhadas ou secas -- ao calor excessivo. O couro pode, prematuramente, encolher ou rachar, e as costuras e pontos podem desgastar.

O que você precisa

  • Escova de sapato de cerdas médias
  • Panos limpos, macios e secos
  • Panos limpos, úmidos
  • Spray de repelente de água (para camurça)
  • Pastas de impermeabilização (para a maioria dos couros)