Como cuidar de um cacto para ambientes internos

Autor: John Pratt
Data De Criação: 17 Janeiro 2021
Data De Atualização: 25 Junho 2024
Anonim
Suculentas - AMBIENTES INTERNOS - Faça Você Mesmo
Vídeo: Suculentas - AMBIENTES INTERNOS - Faça Você Mesmo

Contente

Um cacto é uma planta ímpar e fácil de cuidar mesmo quando está dentro de casa. Por essa razão, muitas pessoas que têm jeito para cuidar de plantas e mesmo aquelas que não conseguem mantê-las vivas compram cactos. Siga estes passos para cuidar corretamente da sua planta -- não importando o tipo.


Instruções

Replante seu cacto após dois anos da floração (se for um cacto que dá flores) (blooming red flowering cactus over white image by Ray Kasprzak from Fotolia.com)
  1. Coloque seu cacto em um vaso de barro que não seja envernizado. Escolha um que possa drenar a água com facilidade por um ou mais buracos no fundo.

  2. Adicione a mistura de terra para plantar feita de lascas para orquídeas, perlita, terra própria para vasos, turfa, fibra de coco, pumicita e compostos nitrogenados para obter os melhores resultados. É uma boa ideia replantar seu cacto aproximadamente a cada dois anos logo após a floração (se for uma planta que dá flores). Deixe cerca de 5 cm entre a mistura de terra e o topo do vaso se você espera que seu cacto cresça.

  3. Regue o cacto aproximadamente uma vez por semana. Em climas mais frios (durante o inverno, por exemplo) talvez você precise regar o cacto com maior frequência porque o aquecedor (caso você tenha um) pode usar um pouco da umidade da planta. Teste se o cacto precisa de água. Meça o primeiro centímetro e meio do solo com seu dedo e, se estiver seco, regue-o.


  4. Coloque água o suficiente para começar a drenar pelo fundo do vaso. Quando você quiser reduzir a quantidade de água que o cactus recebe, aumente o tempo entre as regas, ao invés da quantidade que você utiliza para regá-lo.

  5. Coloque o cacto em uma área bem iluminada. No caso de uma planta para ambientes internos, é improvável que você vá encontrar um lugar que receba luz em excesso. Locais ideais são janelas de sacadas, um átrio ou um local de entrada de luz onde outras plantas mais sensíveis podem se danificar.

Dicas

  • Todos esses passos são regras gerais para serem seguidas. Se receber instruções de cuidado junto com sua planta que forem diferentes dessas, siga-as. Se elas forem diferentes, use esses passos para complementar instruções que não estiverem claras.
  • Se você quiser, poderá adicionar fertilizantes para ajudar o cacto a prosperar.

Aviso

  • Esses passos são para cactos de ambientes internos e variam para plantas mantidas fora de casa.

O que você precisa

  • Vaso de barro
  • Mistura de terra para plantar