O que faço se as válvulas do meu trompete funcionam, mas ele soa horrível?

Autor: Marcus Baldwin
Data De Criação: 14 Junho 2021
Data De Atualização: 23 Junho 2024
Anonim
O que faço se as válvulas do meu trompete funcionam, mas ele soa horrível? - Artigos
O que faço se as válvulas do meu trompete funcionam, mas ele soa horrível? - Artigos

Contente

As válvulas de um trompete devem ser inseridas adequadamente para conseguir um bom som. Geralmente, ao colocá-las no corpo de válvula errado, o trompete não assoprará ar nenhum. No entanto, em alguns casos, ao trocar válvulas parecidas de lugar, o instrumento ainda toca, mas soa horrível. Para corrigir o problema, é necessário encontrar o corpo de válvula correto para cada uma delas. Isso garantirá que seu trompete toque adequadamente e com o tom correto.


As válvulas devem ser inseridas adequadamente para que o trompete toque certo (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Válvulas

Certifique-se de que inseriu cada válvula no corpo correto. Desencaixe o topo de cada uma e cheque o número na base da haste. Haverá uma numeração de um a três. A primeira irá no corpo de válvula mais próximo ao bocal.A segunda vai no meio e, às vezes não é marcada. A terceira vai no corpo mais próximo ao sino.

Desbaste

Remova as válvulas e mergulhe-as em água morna com sabão. Enquanto submersas, use sua escova de válvula para esfregar suas cavidades. Certifique-se de remover qualquer detrito que possa estar preso dentro delas. Esfregue gentilmente o lado externo da válvula com uma toalha úmida, seque e deixe por alguns minutos em uma toalha limpa e seca. Aplique óleo nelas e reinsira-as no trompete.


Limpar

Se posicionar e limpar as válvulas não resolver o problema, limpe o instrumento inteiro. Remova todos os dispositivos e submerja o trompete na água. Como uma serpente, desça por dentro de cada dispositivo enquanto submersos. Depois, trabalhe com o tubo do corpo principal do instrumento. Limpe o corpo de válvula com a escova e enxágue-o com água limpa. Seque o lado externo do trompete e deixe-o em área ventilada por algumas horas. Passe óleo e graxa nas válvulas e remonte o instrumento.

Tocar

Se tiver limpado completamente o trompete e não achar sinais de dano na parte externa, considere a possibilidade de ser sua forma de tocar que causa problemas. Certifique-se de puxar bastante ar no diafragma para garantir que terá quantidade suficiente para tocar de forma eficaz. Ao aplicar pressão nas válvulas, use um movimento reto para cima e para baixo para evitar que grudem. Geralmente, os tocadores de trompete empurram o lado da válvula, o que cria uma fricção desnecessária e pode atrasar a resposta do instrumento.