Contente
- Regulamentação
- Produtos para cabelo
- Spray de cabelo e outros produtos em aerosol
- Padrões de tomadas internacionais
- Voltagem internacional
Segundo a Administração de Segurança dos Transportes, alisadores de cabelo como a prancha, não estão entre os itens proibidos, então geralmente é possível levá-los em um avião.
Aparelhos americanos seguem o padrão de tomadas locais. Quando viajar para outros países, provavelmente precisará de um adaptador (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
Regulamentação
Apesar da prancha não ser proibida em aviões nos termos da legislação federal americana, certas companhias aéreas podem ter regras mais rígidas. Entre em contato com a sua companhia para checar a possibilidade de levar o aparelho consigo no avião ou se há necessidade de colocá-la junto com sua bagagem despachada.
Produtos para cabelo
Produtos líquidos para o cabelo devem seguir a "regra 3-1-1" se você pretende levá-los na bagagem de mão: eles devem estar em um recipiente de 90 ml ou menor, todos os recipientes devem caber em um único saco plástico transparente de 940 centímetros cúbicos.
Spray de cabelo e outros produtos em aerosol
Como não são inflamáveis, é possível embalar sprays de aerossol para cabelo. Se pretender levá-los no avião, eles devem seguir a regra 3-1-1. Em caso de transporte como bagagem despachada, acomode os produtos em um saquinho fechado para que eles não pulverizem dentro de sua bagagem.
Padrões de tomadas internacionais
Se for viajar para o exterior, você corre o risco de não poder usar sua prancha de cabelo em seu país de destino devido aos diferentes modelos de tomada. Entretanto, é possível encontrar conversores e adaptadores que permitirão a utilização dos equipamentos americanos mesmo em lugares com diferentes padrões.
Voltagem internacional
O padrão de voltagem americano é de 110 volts, enquanto os da Europa e de outras partes do mundo são 220 volts. Para garantir que você não queime um fusível ou estrague sua prancha, compre um adaptador para usar enquanto estiver no exterior.