Contente
Lírios asiáticos produzem flores grandes e coloridas em caules altos que não necessitam de apoio. Eles florescem no início ou meio do verão e estão disponíveis em uma variedade de cores e tipos de pétalas. Eles não são exigentes, crescem bem em quase todo o tipo de solo bem drenado. Como bulbos resistentes, elas florescem em jardins do norte e sul, tolerando o inverno gelado também. Cuidados no final do estação do outono ajudam a garantir que os lírios asiáticos voltem a crescer no ano seguinte e não sofram qualquer dano no inverno.
Instruções
Lírios asiáticos costumam ter pétalas salpicadas (asiatic lilies image by Scott Dorrett from Fotolia.com)-
Retire as flores e caules velhos. Corte-os da base do lírio asiático. Deixe as folhas no lugar até que morram naturalmente mais tarde no outono e corte-as.
-
Molhe os lírios asiáticos regularmente. Irrigue uma vez por semana, umedecendo o solo a uma altura de 15 cm em cada rega.
-
Divida os lírios asiáticos no outono a cada três anos ou quando as flores começarem a cair. Cave os bulbos e separe os novos e antigos onde estiverem ligados uns aos outros. Replante-os a uma profundidade de 10 cm, com um espaçamento de 20 cm.
-
Aplique uma cobertura de 5 a 10 cm de cobertura orgânica na terra. Ela vai manter a temperatura do solo e evita danos aos bulbos, que é causada pelo esfriamento e aquecimento durante o inverno.
Dicas
- Lírios asiáticos não requerem fertilização no outono, mas pode colocar uma camada de 2 cm de adubo no solo em volta dos lírios antes do composto, se quiser ajudar na qualidade do solo.
Aviso
- Bulbos de lírio asiático não ficam completamente dormentes no inverno. Enquanto eles costumam não precisar de água durante essa estação, a rega adicional pode ser necessária se o solo não congelar e as condições estiverem secas.
O que você precisa
- Tesoura
- Cobertura orgânica