Cultivando estrelícias dentro de casa

Autor: John Pratt
Data De Criação: 13 Janeiro 2021
Data De Atualização: 28 Novembro 2024
Anonim
Cultivando estrelícias dentro de casa - Artigos
Cultivando estrelícias dentro de casa - Artigos

Contente

Com flores distintamente azuis e laranjas, a estrelícia (Strelitzia reginae) leva um toque de beleza e dramaticidade para dentro de casa. A sua sala de estar é, provavelmente, mais quente do que o habitat natural da flor, mas, ao seguir alguns passos simples, é possível fazê-la prosperar.


A colorida e elegante estrelícia tornou-se uma planta doméstica popular (bird of paradise image by MAXFX from Fotolia.com)

Necessidades de sol

A estrelícia precisa de cinco a seis horas de luz solar plena durante o verão e o máximo que conseguir obter durante o inverno. Se dentro de casa não há lugares ensolarados o suficiente, é possível aumentar o foco de luz usando uma lâmpada artificial.

Teste da folha

Se estiver preocupado quanto à falta de luz, observe as folhas da planta. Se ela tiver recebido menos luz do que o apropriado, as folhas verdes começarão a enrolar-se.

Necessidades de água

A estrelícia é uma planta tropical e precisa de bastante água e umidade. Durante a temporada de crescimento, mantenha o solo úmido e borrife água nas folhas diariamente.


Necessidades de fertilizante

Fertilize a sua estrelícia a cada duas semanas durante o verão e mensalmente quando estiver dormente.

Raízes firmes

Não transplante a estrelícia com frequência - essa planta prospera melhor e produz mais flores quando não é movida do vaso.