Contente
Exuberante e tropical, dipladênia, também chamada de mandevilla, é uma videira com flores originária do Brasil. Ela é valorizada por suas folhas verdes acetinadas e grandes flores em forma de trompete, que podem ser vermelhas, rosas amarelas ou brancas. Quando recebe iluminação, irrigação e espaço para crescerem adequadamente, ela pode florescer bastante e pode alcançar 6 m de altura. Apesar de não ser difícil de cultivar, ela possui alguns requerimentos para prosperar e florescer.
Instruções
Dipladênia é uma videira tropical que dá flores (Medioimages/Photodisc/Valueline/Getty Images)-
Coloque quantidades iguais de solo de envasamento, turfa e areia de construção em um grande vaso ou pote até preencher três quartos do volume dele. Misture bem. Faça um buraco na mistura um pouco maior do que o pote com a dipladênia.
-
Gentilmente remova a planta do pote e descarte-o. Posicione-a no buraco feito na mistura de envasamento e, com calma, preencha o espaço sobrando no buraco com mais mistura de envasamento. Use suas mãos para pressionar a mistura firmemente em torno da base da planta.
-
Posicione a planta em um local ao ar livre onde ele receba, ao menos, seis a oito horas de sol direto por dia.
-
Insira as pontas da treliça na mistura de envasamento de forma que a dipladênia fique na frente da treliça. Se necessário, mova o vaso para que a treliça fique contra uma parede ou poste. Se possível, envolva alguns ramos na treliça para ajudar a planta a começar a crescer ligada nela.
-
Regue bem a planta. Cheque a umidade do solo todos os dias durantes os meses mais quentes do verão. Mantenha o solo úmido, mas não deixe a planta ficar em uma poça de água. Dipladênias podem suportar períodos muito curtos de seca, mas se ficar seca por muito tempo, ela morrerá.
-
Aplique um fertilizante solúvel em água a cada duas ou três semanas. Um fertilizante com o número do meio alto, como 10-20-10, vai encorajar o florescimento.
Aviso
- Dipladênia é uma planta tropical, o que significa que ela não suporta temperaturas congelantes. Se você vive em um local de clima tropical, pode plantá-la diretamente no solo. Caso contrário, você deve colocar a planta dentro de casa no inverno quando as temperaturas de aproximarem a 10º C.
O que você precisa
- Vaso ou pote com furos de drenagem
- Solo de envasamento
- Areia de construção
- Turfa
- Dipladênia
- Treliça
- Fertilizante para plantas líquido