Cura para dor crônica de coluna

Autor: Morris Wright
Data De Criação: 27 Abril 2021
Data De Atualização: 22 Novembro 2024
Anonim
Cura para dor crônica de coluna - Artigos
Cura para dor crônica de coluna - Artigos

Contente

Por causa das inúmeras possíveis causas da dor crônica nas costas, os tratamentos são variados. Em muitos casos você consegue curá-la simplesmente relaxando e fazendo uso de analgésicos que não necessitam de prescrição médica. Mas algumas vezes a dor é causada por problemas na própria coluna vertebral como por exemplo hérnias de disco, osteoporose ou artrite de coluna lombar, que podem demorar mais para sarar.


Cura para dor crônica de coluna (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Tratamento de tecido muscular

Se a dor é de origem muscular, uma boa fisioterapia pode melhorá-la. A fisioterapia proporciona terapias por calor, por gelo, estimulações elétricas ou métodos específicos para liberação muscular.

Os quiropratas podem corrigir os balanços da coluna vertebral que causam dor nos discos e outras partes.

A acupuntura pode ser usada para tratar dores de coluna lombar.

Quando a dor diminui, você pode tomar novas medidas para reduzir as chances de ela retornar: a ioga e os exercícios de flexibilidade podem dar força a seus músculos, assim como exercícios que ajudam na postura também podem ser boas escolhas.

Fale com um médico antes de consultar um quiroprata ou um fisioterapeuta. Ele pode sugerir alguém que possui especialização em sua enfermidade.


Cirurgia

A cirurgia geralmente é a última opção, e não resolverá em casos de problemas em tecidos moles. Porém em casos onde a dor nas costas é causada por alguma parte da própria coluna, como um disco rompido ou um nervo pinçado, você pode precisar da cirurgia para corrigir. Os médicos sugerem com frequência essa opção quando a dor não diminui, ou quando o pinçamento do nervo causa uma fraqueza crescente no tecido muscular que circunda o local. Em alguns casos, eles podem tanto fazer uma substituição do disco rompido quanto a remoção da parte da coluna que está comprimindo o nervo. A fusão cirúrgica (enxerto de duas vértebras em conjunto a fim de impedir que se movam) também é possível, apesar de muitas vezes acelerar o aparecimento da artrite.

Injeções

As injeções são alternativas menos drásticas quando comparadas à cirurgia, apesar de que você pode precisar de muitas delas com o tempo. Os médicos tendem a prescrevê-las para a dor crônica nas costas porque a cortisona reduz a inflamação no espaço ao redor de sua medula espinal e traz alívio para os nervos. Medicamentos similares diminuem a condução dos nervos da coluna. A Clínica Mayo diz que a injeção do Botox também pode ser usada para aliviar a dor nas costas. A injeção de cortisona tende a durar de um a dois meses, enquanto o Botox dura mais ou menos o dobro desse tempo.