Contente
Qualquer pessoa com um estilo de vida ativo é obrigada a experimentar a dor de distensões e / ou entorses em algum momento de suas vidas. O pulso é uma área particularmente propensa a este tipo de lesão, devido à instabilidade e excesso de uso. Entorses de pulso podem ser facilmente tratadas, seguindo o bem conhecido protocolo RICE — repouso, gelo, compressão, elevação.
Instruções
Para curar uma entorse do pulso é necessário o repouso total da área afetada (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)-
Descanse seu pulso. Isto significa que não pode usá-lo para nenhuma atividade, especialmente durante as primeiras 24 a 48 horas após a lesão inicial. Quanto mais descanso total você der para a área, mais rápido ela vai se curar. Tentar suportar a dor nunca é uma boa ideia e só servirá para prolongar o tempo de lesão e, possivelmente, piorar a sua condição.
Assim que a dor tenha diminuído, lentamente comece a usar o pulso em atividades que colocam muito pouca pressão ou peso sobre ele. Claro que, se recomeçar a doer, pare qualquer atividade e retome o descanso completo.
-
Coloque gelo sobre o pulso ferido. Durante as primeiras 48 a 72 horas, coloque gelo sobre a área três a quatro vezes por dia, durante períodos de 20 minutos. O gelo vai ajudar a reduzir os níveis de inflamação na área e auxiliar a cura.
-
Comprima. Enrole o pulso com uma atadura. Inicie sobre a base dos dedos e envolva tudo até ao topo do antebraço. Sobreponha o envoltório 1 a 2 cm, à medida que está subindo o braço. O curativo deve ser justo, mas não apertado o suficiente para cortar a circulação da mão e punho. Se os seus dedos ficarem frios e azuis, ou dormentes e formigando, refaça o curativo.
-
Eleve o pulso. Tente manter seu pulso elevado acima do nível do coração, tanto quanto possível. Duas maneiras fáceis de adicionar ao tempo de elevação é fazê-lo enquanto coloca gelo e durante o sono.