Contente
Os maquiadores trabalham nos bastidores ajudando a embelezar e a transformar as pessoas que estão aos olhos do público. Para conseguir um emprego como maquiador, você deve divulgar as suas habilidades. Junte todas as suas experiências e treinamentos em um currículo e, então, comece a enviá-lo para aqueles que estão em busca de seu talento.
Instruções
Comece uma carreira como maquiador (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)-
Coloque o seu nome e informações para contato logo no começo do currículo. Se você têm um site para exibir alguns de seus trabalhos como maquiador, inclua esse endereço também.
-
Inclua uma seção de "Pontos fortes" ou "Habilidades especiais". Nessa seção, inclua os tipos de maquiagem em que você é especializado, como transformações corretoras de beleza, casamentos ou noivados, alta moda, eventos casuais, glamour, maquiagem corporal, corte de cabelos.
-
Crie uma seção de "Experiência" e liste todos os seus trabalhos anteriores como maquiador. Divida a sua experiência por categorias incluindo subtópicos como "Filme e televisão", "Passarela", "Fotografia" e "Teatro", e em cada lista relate os seus projetos. Se você estiver apenas começando e a sua única experiência profissional foi trabalhando em um balcão de maquiagens de uma loja, inclua essa experiência de qualquer forma.
-
Inclua uma seção de "Clientes", listando o nome dos seus clientes individuais e das empresas para as quais você já maquiou, e colocando também o período pelo qual essa pessoa foi seu cliente. Se você estiver apenas começando e estiver fazendo bastante trabalho voluntário, também inclua o nome desses clientes.
-
Adicione uma seção "Credenciais" listando qualquer credencial que você possua, como um diploma em artes ou uma licença de cosmetologia. Se você trabalhou em uma loja que o tornou um especialista certificado em MAC, também inclua isso nessa seção.
-
Faça uma seção "Treinamentos adicionais" e liste então qualquer treinamento especial que você teve, como seminários de maquiagem. Coloque o nome do instrutor do seminário e o ano em que os cursos foram feitos.