Contente
Há várias razões pelas quais alguém pode querer clarear a pele, como cicatrizes, manchas de sol ou um bronzeado terrível. Normalmente, as fórmulas para clareamento da pele contêm produtos químicos que podem agravar problemas dermatológicos ou causar resultados indesejados. Além disso, elas são geralmente caras e vêm em embalagens pequenas. Felizmente, é possível clarear a pele em casa com alguns métodos naturais.
Instruções
Um gel natural caseiro ajuda a remover bronzeados, revelando células de pele mais claras e renovadas (clay face mask image by Steve Lovegrove from Fotolia.com)-
Role um limão inteiro entre suas mãos para quebrar as barreiras celulares e liberar os sucos. Corte a fruta ao meio e esprema o sumo sobre sua pele. Esfregue o suco e deixe a pele absorvê-lo durante 15 minutos antes de enxaguar com água fria. O suco de limão é conhecido por suas capacidades de braqueamento mas também pode ser irritante para peles sensíveis. Esse método pode ser mais eficaz quando é seguido por uma hidratação.
-
Faça uma pasta com aveia e suco de tomate e aplique na pele. Os tomates são ricos em vitamina C, que é um antioxidante natural. Esse agente químico pode desacelerar a produção de melanina, que escurece a pele. As características exfoliantes da aveia ajudarão a remover as células velhas e escurecidas da pele. Deixe a pasta sobre a pele durante 20 minutos antes de enxaguar com água fria.
-
Misture uma colher de sopa de farinha com duas colheres de sopa de leite frio e duas ou três gotas de suco de lima. Mexa até conseguir uma consistência macia e aplique a mistura como uma máscara durante 15 minutos. Repita o procedimento todos os dias por um mês, para melhores resultados. Você também pode fazer uma pasta com casca de laranja seca amassada e leite para obter uma mistura rica em vitamina C e ácido lático.
-
Triture folhas de menta até formar uma pasta e aplique sobre a pele e a face. Essas folhas são ricas em vitamina C e niacinamida, que reduz a produção de melanócitos para queratinócitos na pele. Esses agentes químicos produzem células epiteliais escurecidas. Logo, inibi-los com vitamina C pode ajudar no clareamento da pele. Repita o uso dessa pasta diariamente durante duas semanas para alcançar um clareamento gradual da pele.
-
Mantenha sua pele longe de muita exposição aos raios solares. Passear sobre um sol brilhante permite ao corpo produzir vitamina D, o que é vital para uma pele e corpo saudáveis. A melhor solução para manter um tom de pele claro, sem ter que evitar o sol, é aplicar um protetor solar hidratante em seu rosto e corpo.
-
Mergulhe quatro ou cinco amêndoas em uma tigela com água durante uma noite. Amasse-as, transformando-as em pó e faça uma pasta adicionando duas colheres de sopa de mel. O mel tem uma ótima consistência pegajosa que é perfeita para segurar ervas e pós em máscaras. As amêndoas são ricas em vitamina C, mas também contém vitamina E, que é um antioxidante que ajuda na luta contra o câncer e contra a pigmentação escurecida da pele. Sem esquecer que sua textura as torna um excelente exfoliante. Aplique a máscara sobre seu rosto e pele e deixe secar. Esfregue com água morna e repita algumas vezes durante uma semana para melhores resultados.
Aviso
- É recomendável ficar longe de cremes industrializados, visto que podem danificar ou irritar sua pele.
O que você precisa
- Sucos de fruta
- Aveia
- Leite
- Folhas de menta
- Amêndoas
- Mel
- Protetor solar