Contente
Costeletas de porco são cortes saborosos de carne que são macios e úmidos, se devidamente preparados. Elas se ressecam rapidamente, se feitas de modo errado, pois essa carne não conta com gordura intramuscular para mantê-la úmida. A chave para uma costeleta de porco frita ficar úmida e suculenta é dourá-la, isso manterá o sabor e a umidade natural.
Instruções
A chave para deixar as costeletas suculentas é o calor (Rob Harris/Demand Media)-
Retire as costeletas de porco da geladeira cerca de 30 minutos antes de cozinhar. A fritura fica melhor quando as costeletas de porco estão próximas à temperatura ambiente.
A fritura fica melhor quando as costeletas de porco estão próximas à temperatura ambiente (Rob Harris/Demand Media) -
Absorva a umidade de cada lado das costeletas de porco com um papel toalha. Para dourá-la é melhor retirar o excesso de umidade.
Absorva a umidade de cada lado das costeletas de porco com um papel toalha (Rob Harris/Demand Media) -
Adicione o tempero nas costeletas de porco ou polvilhe com sal e pimenta a gosto. Pressione o tempero na carne para uma melhor aderência.
Adicione os temperos a gosto (Rob Harris/Demand Media) -
Aqueça uma frigideira em fogo médio-alto. Cubra o fundo da panela com uma colher de sopa de óleo. Quando o óleo estiver quente, adicione as costeletas de porco e doure de um lado por aproximadamente 6 minutos. Não coloque muitas peças na frigideira de uma só vez. Isto irá reduzir a temperatura da panela e a carne não ficará dourada.
Doure de um lado por aproximadamente 6 minutos (Rob Harris/Demand Media) -
Vire as costeletas de porco e doure do lado oposto por mais 6 minutos, ou até que a temperatura interna atinja 70 graus Celsius. Retire-as da frigideira e deixe descansar por 3 minutos.
Vire as costeletas de porco e doure do lado oposto por mais 6 minutos (Rob Harris/Demand Media)
O que você precisa
- Papel toalha
- Tempero
- Óleo