Contente
Os gerentes de desenvolvimento de sistemas ajudam a garantir que os processos de uma empresa e mecanismos sejam adequados, funcionais e de acordo com as recomendações da liderança da empresa e padrões da indústria. Eles planejam e coordenam a manutenção, atualização e implementação de sistemas de informação.
Um gerente de desenvolvimento de sistemas deve ter boa capacidade analítica (computer image by peter Hires Images from Fotolia.com)
Responsabilidades
Um gerente de desenvolvimento de sistema define os fluxos de trabalho e garante melhorias de processos a curto e longo prazo, gerencia equipe de profissionais e consultores externos, analisa dados e resolve problemas. Ele interage com os computadores, pensa criativamente e interpreta o significado das informações do processo para os outros, de acordo com O*Net Online.
Habilidades, ferramentas e tecnologias
Para executar tarefas com proficiência, um gerente de desenvolvimento de sistemas deve ter habilidades como: comunicação eficaz, aptidão para solução de problemas e ser visionário. De acordo com O*Net Online, um gerente de desenvolvimento de sistemas, muitas vezes, usa kits de ferramentas de computador e ferramentas de rede, bem como organiza software de planejamento de recursos, como o Microsoft Dynamics AX.
Conhecimento e remuneração
Um diploma universitário de quatro anos em ciência da computação ou áreas afins é geralmente necessário para uma posição de gerente de desenvolvimento de sistemas, mas os empregadores preferem candidatos com cursos de mestrado para cargos de alto escalão. O site de informações sobre carreira chamado Indeed.com mostra que os gerentes de desenvolvimento de sistemas ganharam salários médios anuais de R$ 172 mil em 2010.