Contente
Cicatrizes, cortes e feridas são fáceis de desenhar, já que são nada mais do que uma linha ou uma pequena série de linhas. A imagem pode ser um pouco mais complicada caso retrate uma cicatriz recente, no entanto isso significa que ela terá uma maior variedade de cores e texturas. Já que as cicatrizes são parte da pele, precisam ter o mesmo contorno da pele na área desenhada. Você também precisa manter o sombreado em mente. Dependendo da quantidade de luz recebida, a cicatriz pode não estar muito visível.
Instruções
As cicatrizes são traços visíveis que devem ser incluídos em qualquer desenho realista (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)-
Desenhe e detalhe a área cicatrizada e deixe a cicatriz para depois. Uma boa ideia é começar a sombrear a área antes de adicionar a cicatriz, de forma que você possa levar em conta o contorno e o sombreamento da pele na hora de desenhar a cicatriz propriamente.
-
Desenhe o contorno da parte mais visível da cicatriz. Uma linha pode ser tudo o que você precisa neste passo.
-
Preencha a parte central e mais escura da cicatriz, caso necessário.
-
Adicione pontos no desenho, caso esteja criando uma cicatriz recente. Desenhe linhas curtas perpendicularmente à cicatriz; os pontos devem ser desenhados como se estivessem segurando os dois lados de pele entre a cicatriz.
-
Desenhe os detalhes externos e menos visíveis da cicatriz. Adicione leves estrias para indicar a pele apertada, desenhando linhas pequenas e fracas apontando para fora da cicatriz.
-
Pinte a cicatriz da mesma cor que a pele imaculada em volta, caso esteja trabalhando com cores. Colora a cicatriz, sobre a primeira camada de cor, um ou dois tons mais escuros do que a cor escolhida para a pele. Caso se trate de uma cicatriz mais recente, colora com vermelho mais intenso e cores mais escuras. Ao escolher as cores, leve em conta os contornos e as sombras na pele em volta da ferida.