Como usar um desfibrilador externo manual?

Autor: Janice Evans
Data De Criação: 4 Julho 2021
Data De Atualização: 11 Junho 2024
Anonim
Desfibrilador Cardíaco - DEA (desfibrilador externo automático) Como usar?
Vídeo: Desfibrilador Cardíaco - DEA (desfibrilador externo automático) Como usar?

Contente

Operar um desfibrilador manual (cardio-desfibrilador) exige familiaridade com o aparelho. Há muitos tipos de defibriladores, cada um com suas diferenças, como a aparência do monitor, controles e o tipo de pás auto-adesivas usadas. Essas diferenças de equipamento podem gerar atrasos significativos no tratamento, resultando em efeitos insatisfatórios para pacientes sofrendo de parada cardíaca. Se você puder antecipar se terá que usar um desfibrilador manual, saiba qual tipo de equipamento terá em mãos para melhores resultados.


Instruções

Saiba qual tipo de defibrilador terá em mãos para melhores resultados (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Prepare o equipamento

  1. Coloque o desfibrilador em uma superfície seca e sólida.

  2. Ligue o desfibrilador manual. Dependendo do modelo, pode haver um botão para ligar ou um indicador para girar. Desfibriladores têm baterias e devem estar completamente carregadas. Se o monitor mostrar que a bateria está baixa, carregue-o ou use outro desfibrilador manual.

  3. Coloque os cabos no receptor do desfibrilador manual.

  4. Conecte as pás auto-adesivas nos cabos.

    Coloque as pás ou as pás de desfibrilação auto-adesivas

  1. Remova as pás auto adesivas do pacote e conecte-as aos cabos. Se for usar apliques, conecte-os ao monitor inserindo o adaptador na entrada do desfibrilador manual.


  2. Aplique o gel nas pás ou certifique-se de que as pás auto-adesivas estejam úmidas com um meio condutor suficiente. Se as pás não foram fechadas apropriadamente no pacote, o gel condutor pode secar e não funcionar perfeitamente. Nesse caso, pegue um novo conjunto de pás.

  3. Coloque os apliques ou pás no peito. Há duas opções para colocá-las, com os apliques, use a posição ântero-lateral. Se usar um desfibrilador manual com pás auto-adesivas, a anterior-posterior é preferível, mas se o paciente não puder ser movido, ou se for difícil alcançar suas costas, use o esquema ântero-lateral. 1) Ântero-lateral: um aplique/pá é colocado à direita do esterno superior, abaixo da clavícula e o outro aplique/pá é colocado à esquerda do mamilo esquerdo, com o centro do aplique/pá na linha axilar média (imagine uma linha se estendendo para baixo vindo do meio da axila. 2) Anterior-posterior: Um aplique/pá é colocado no lado esquerdo do peito, abaixo da clavícula e outro é colocado no lado esquerdo das costas, abaixo da omoplata e à esquerda da coluna vertebral.


    Desfibrilador

  1. Coloque o nível de energia para a descarga elétrica. Há dois tipo de desfibriladores manuais: bifásico ou monofásico. 1) Aparelhos bifásicos têm níveis específicos de energia que são indicados no desfibrilador. Se você não sabe usar essas especifidades do aparelho, a descarga inicial será de 200 Joules (J). 2) Aparelhos monofásicos tem uma descarga de 360 J para qualquer tentativa.

  2. Pressione o botão "carregar" no desfibrilador manual. Se estiver usando apliques, há também um botão de carregar neles.

  3. Dê a descarga de energia no desfibrilador apertando o botão "choque" no desfibrilador manual, ou se estiver usando apliques, o botão para descarregar nos mesmos.

Dicas

  • Certifique-se de que as pás auto-adesivas estão bem coladas na pele. Se estiver usando apliques, pressione os mesmos firmemente sobre o peito. É preciso 11 kg para garantir um bom contato com a pele. Um bom contato é necessário para garantir que a maior parte da energia passe pelo corpo para o coração.

Aviso

  • Tenha certeza que todos, incluindo o operador do desfibrilador manual, estejam afastados, o que significa que ninguém deve encostar no paciente ou no equipamento enquanto o choque é aplicado.
  • Se estiver usando apliques, a pessoa operando apenas toca nos apliques.

O que você precisa

  • Defibrilador manual
  • Pás auto-adesivas ou apliques
  • Gel para eletrodos
  • Cabos