Contente
Ao escolher um gerador de energia é importante primeiro calcular o consumo de energia de todos os dispositivos e aparelhos que serão utilizadas durante períodos de falta de energia. Escolher um gerador depende muito do seu orçamento. Se o seu orçamento só permite um gerador pequeno, então você deve se dispor a limitar consideravelmente o número de dispositivos utilizados durante os períodos sem energia. Independente de seu orçamento e do tamanho do gerador, a potência de todos os equipamentos que serão utilizados em conjunto deve ser determinada.
Instruções
Um gerador de energia doméstico portátil pode abastecer uma casa eletricamente durante os períodos de interrupção de energia comercial (portable mobile workshop 5 image by mdb from Fotolia.com)-
Calcule a capacidade elétrica de todos os dispositivos e equipamentos, fazendo todas as conversões necessárias para que o consumo de energia seja medido em watts. Alguns dispositivos só irão indicar voltagem e amperagem nas etiquetas ou nos manuais, e não o consumo em watts, o que exigirá o uso de fórmulas, seja para dispositivos resistivos ou reativos. Dispositivos resistivos incluem lâmpadas, aquecedores elétricos ou qualquer outro dispositivo que geralmente transforma a eletricidade em calor ou ar frio, como condicionadores de ar. As cargas reativas incluem itens como televisores, equipamentos de rádio, liquidificadores, processadores de alimentos e outros dispositivos que utilizam motores.
-
Calcule a potência de todas as cargas resistivas. Se apenas informações de voltagem e amperagem forem fornecidas para um dispositivo, use a seguinte fórmula para determinar a potência precisa do dispositivo: Potência = amperes x volts. Basta multiplicar os volts e os amperes do dispositivo e isso vai fornecer o número de watts necessários para operá-lo.
-
Calcule a potência de todas as cargas reativas. Se apenas informações de voltagem e amperagem forem fornecidas, use a seguinte fórmula para determinar as necessidades de potência de tais dispositivos reativos: Potência = (amperes x volts) x fator de carga. Nesta fórmula, multiplique a amperagem e a voltagem exigida pelo dispositivo em primeiro lugar, em seguida, multiplique o resultado pelo fator de carga, listado na etiqueta "UL" do equipamento.
-
Some as potências de todos os dispositivos que você pretende operar. Adquira um gerador grande o suficiente para suportar todos os dispositivos ao mesmo tempo, de acordo com seu orçamento. Se as restrições orçamentárias são uma questão importante, compre pelo menos um gerador que suporte a geladeira, o fogão, o sistema de aquecimento ou de ar condicionado, em seguida, prefira operar outros dispositivos apenas quando o fogão estiver desligado, por exemplo.
Dicas
- Preste muita atenção à "potência inicial" em grandes eletrodomésticos, como geladeiras, grandes motores elétricos e até mesmo alguns fogões. Estes dispositivos criarão um grande aumento na potência ao serem ligados pela primeira vez, por isso é aconselhável a compra de um gerador apresente cerca de 500 a 1000 watts de energia, além dos totais calculados.