Contente
A Hedra helix, mais conhecida como hera inglesa, é uma planta trepadeira com longos caules repletos de folhas pontudas. Como uma planta para interior, a hera pode apresentar alguns desafios, mesmo para o criador mais paciente. Aqui vão algumas dicas para te ajudar a criar sua própria hera charmosa.
Plantando hera dentro de casa (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
Comece com o solo
Use um solo bem drenado e aerado. Escolha um vaso com buracos de drenagem para encorajar raízes saudáveis. Verifique o solo antes de envasar, e sinta-se livre para acrescentar perlita, turfa ou areia (aditivos comuns) para soltar a mistura. A umidade da hera deve ficar em um nível moderado, que pode ser conseguido com seixos úmidos embaixo do pote. Um fertilizante solúvel em água, aplicado a cada duas semanas, também vai ajudar sua hera.
Consiga a luz certa
Geralmente, a hera adora luz do sol brilhante, indireta, e requer temperaturas moderadas que não excedam 21°C ou fiquem abaixo de 7°C. Tome cuidado para não colocá-la diretamente na luz do sol, já que o crescimento irá decrescer, conforme as folhas secam. Em situações de menos luz, geralmente a planta ficará com todas as folhas bem verdes, ao invés de tons diferentes entre as folhas.
Úmida mas não lamacenta
A melhor dica para nutrir uma hera de interior é evitar regar. A hera adora um pouco de negligência, pois como demonstra a natureza, ela pode crescer em casas abandonadas e colinas isoladas. Os especialistas em horticultura/floricultura Karen russ e Al Pertuit, da Clemson University, sugerem que uma hera bem regada deve secar 1 cm de solo antes de ser regada novamente. Sua hera não deve ser deixada com água empoçada na base, já que isso pode apodrecer a raiz. A planta irá agradecer seu cuidado ao crescer bem, espalhando suas vinhas e limpando o ar enquanto você aproveita sua beleza.