Dicas de estilo Indie e Grunge

Autor: Clyde Lopez
Data De Criação: 24 Agosto 2021
Data De Atualização: 12 Poderia 2024
Anonim
Indie Rock e a sua influência na moda | Ritmo e Moda | Aline Callai
Vídeo: Indie Rock e a sua influência na moda | Ritmo e Moda | Aline Callai

Contente

Grunge é um movimento musical que começou no início dos anos 1990 e foi popularizado por bandas como Nirvana e Pearl Jam. Já o Indie é um movimento iniciado mais recentemente, e não é necessariamente definido por nenhum gênero musical ou estético, mas em geral descreve um desejo de sair do estilo convencional. Existe uma sobreposição entre ambos os estilos, embora cada um seja único.


Tatuagens originais podem ser vistas tanto no estilo Grunge quanto no Indie (BananaStock/BananaStock/Getty Images)

Cabelo

Tanto homens quanto mulheres usavam cabelos longos e despenteados na cena Grunge. As pessoas pintavam seus cabelos, geralmente de loiro, mas deixavam passar longos períodos antes de retocar, para que as raízes aparecessem. O estilo Indie é muito mais flexível, embora os cabelos longos também sejam comum. Cabelos no estilo Indie são em geral incomuns, o que quer dizer que não se conformam com as práticas do padrão quando o assunto é penteados.

Roupas

Talvez o estilo mais marcante do Grunge seja os jeans rasgados e uma camiseta branca. No entanto, homens e mulheres também usavam muito xadrez. O xadrez também é comum na cena Indie. Ambos os estilos determinam que você não passe muito tempo dedicando-se a escolher as "roupas certas" exatamente. Sobressair-se é a função principal da moda, e usar coisas o menos convencionais possíveis vai ajudar com isto.


Acessórios

Os acessórios são certamente mais importantes para o movimento Indie do que são para a estética Grunge. Membros da cena Indie podem ser vistos usando vários acessórios, incluindo colares, muitos braceletes e brincos grandes. Estes são acessórios tipicamente baratos, mas são feitos para se sobressair. O estilo Grunge era bem mais reservado no que diz respeito a usar estes detalhes. O mais comum eram toucas de inverno, independente do clima, ou um bracelete fino de couro.

Tatuagens

As tatuagens são uma ótima forma de fazer com que você se destaque, e são usadas em várias subculturas para reagir contra a norma comercial. Para a estética Indie, isso significa escolher tatuagens coloridas, mas diferentes das que se vê normalmente. Faixas tribais, por exemplo, não são favorecidas, pois são consideradas pouco originais. Devotos ao Grunge também usavam tatuagens, mas nos tempos do Grunge elas eram consideradas muito mais subversivas e até ofensivas do que são hoje.