Dicas de como fazer múltiplas piruetas em sapatilhas de ponta

Autor: Mark Sanchez
Data De Criação: 4 Janeiro 2021
Data De Atualização: 24 Novembro 2024
Anonim
Dicas de como fazer múltiplas piruetas em sapatilhas de ponta - Artigos
Dicas de como fazer múltiplas piruetas em sapatilhas de ponta - Artigos

Contente

A pirueta é um movimento bonito e desafiador no balé. Ele requer perfeito equilíbrio, velocidade e agilidade. O bailarino precisa praticar por um longo período para alcançar a velocidade e a força necessárias para realizar múltiplas piruetas. No início dos anos 1800, a sapatilha de ponta foi inventada; ela permite que dançarinos girem na ponta de seus dedos ao invés de no peito do pé.


Existem diversos tipos de sapatilhas de balé (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Equilíbrio

O aspecto mais importante de fazer múltiplas piruetas em sapatilhas de ponta é encontrar o equilíbrio correto. A sapatilha de ponta força o bailarino a ficar completamente na ponta dos pés. Encontrar o equilíbrio certo é essencial para manter o bailarino girando. Quando você gira um pião, este deve ser linear sobre o seu eixo de rotação para alcançar um longo e equilibrado giro. O mesmo vale para o bailarino: a base do dançarino, incluindo as pernas e os quadris, deve ser forte para suportar o giro. Assim, o equilíbrio apropriado poderá ser alcançado.

Encontrando um ponto fixo

Assim que começar seu giro, você precisa se manter equilibrado. Mas pode se sentir zonzo por isso. Você tem duas opções para reduzir esse efeito. A primeira delas é manter a cabeça para cima e fixar seu olhar em um único ponto no teto. A segunda é manter o olhar fixado em alguém ou em alguma área da plateia. À medida que executar a pirueta longe do público, você pode girar sua cabeça antes que seu corpo complete a rotação e olhar para trás naquele ponto que foi escolhido. Isso vai evitar que você fique tonto.


Quarta vs. quinta posição

Dar a pirueta exige uma certa quantidade de impulso. É melhor começar a praticar com a quinta posição, que começa com um pé em frente ao outro se tocando. Essa posição oferece menos impulso do que a quarta posição, que é mais difícil e exige que você coloque um pé cerca de 12 centímetros à frente do pé que está no chão. Mas iniciar a pirueta da quinta posição permitirá que você pratique seu equilíbrio e movimento. Depois de ter dominado essa posição, você pode passar para a quarta posição, que é mais eloquente e desafiadora.

Girando

Para dar múltiplas piruetas, você precisa se manter em movimento. Isso significa que você não pode perder seu equilíbrio ou velocidade. Para se manter em movimento durante a pirueta, você precisa ser capaz de manter seu corpo o mais reto possível sobre o eixo de rotação. Para isso, levante seu corpo e erga seus braços para que todo o peso dele se apoie no eixo de rotação. Isso vai aumentar sua velocidade e lhe manter em movimento enquanto você executa as múltiplas piruetas.