Dieta de uma bailarina

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 22 Setembro 2021
Data De Atualização: 15 Novembro 2024
Anonim
Como encontrar a dieta ideal para Bailarina
Vídeo: Como encontrar a dieta ideal para Bailarina

Contente

Ser uma bailarina combina a necessidade de ter uma capacidade atlética surpreendente com o controle constante do peso. Conciliar essas duas questões exige o cumprimento de uma dieta que seja nutricionalmente densa, sem ser rica em calorias, permitindo que o corpo da bailarina obtenha vitaminas e nutrientes suficientes para se manter saudável, apesar dos rigores da prática. Ao mesmo tempo, a dieta deve manter a gordura corporal e o peso total relativamente baixo.


Para ser bailarina é preciso seguir uma dieta rica em nutrientes (Vegetarian salad image by tan4ikk from Fotolia.com)

Dieta de uma bailarina

Consuma uma dieta que seja rica em nutrientes, alimentos de baixa caloria como frutas e legumes, uma quantidade limitada de grãos integrais, e proteínas magras para ter a dieta de uma bailarina. Abstenha-se do consumo de comidas com calorias em excesso como alimentos que contenham açúcar, álcool, alimentos fritos, gorduras trans e grandes quantidades de gordura saturada. Note que nem toda a ingestão de gordura deve ser restrita -- apenas gorduras trans (eliminada completamente) e gorduras saturadas (fortemente restringida a não mais do que 10% a 15% do total de calorias). O consumo de gorduras insaturadas, como nozes, amêndoas, óleo de peixe e azeite de oliva realmente ajudará o desempenho, mantendo os processos hormonais do corpo funcionando bem, por isso não as exclua totalmente de sua dieta. As gorduras ômega-3 são especialmente importantes para a saúde das articulações, ajudando o seu corpo a se manter saudável apesar do treinamento de alto impacto do balé. Portanto, objetive aumentar a sua dose de ômega-3 comendo frutos do mar, algumas vezes por semana, e incorporando um suplemento de óleo de peixe de alta qualidade em sua dieta.


Planejamento de refeições

Consuma cinco ou seis pequenas refeições ao longo do dia, espaçadas a cada duas ou três horas. Isso manterá o metabolismo rápido, facilitando a redução da gordura corporal e o aumento da energia e da resistência para performances. Cada refeição geralmente deve ser equilibrada, contendo uma fruta ou vegetal, um grão, uma fonte de proteínas e uma fonte de gordura insaturada. Isso tirará as suposições da dieta, permitindo que você se concentre mais fortemente na prática e treinamento. Lembre-se também que seu corpo estará queimando calorias adicionais através dos treinamentos rigorosos, então consuma calorias extras em dias de treino para reabastecer o corpo sem ter que se preocupar com a ameaça de ganho de peso indesejado. Enquanto você ficar com os alimentos naturais recomendados acima, não precisará se preocupar muito sobre ganhar gordura corporal indesejada.