Contente
- Superalimentos para o seu abdômen
- Outros alimentos recomendados
- Plano de alimentação da dieta do abdômen
- Alimentos a evitar
É importante alimentar-se de comidas saudáveis e exercitar-se para perder peso. Quando se trata de ter um abdômen definido, é uma questão de dieta. A do abdômen é uma dieta saudável, que foi criada especificamente para ajudar a perder a gordura sobre os músculos abdominais.
Dieta para definir e tonificar o abdômen
Superalimentos para o seu abdômen
Embora exercitar-se ajude a fortalecer os músculos abdominais, perder a gordura sobre os músculos está mais relacionado com o que você come. A dieta do abdômen é um plano de seis semanas que envolve uma alimentação saudável e exercícios físicos. Ela recomenda 12 alimentos energéticos que ajudam a livrar-se da gordura em pouco tempo.
Esses 12 alimentos são: bagas (em especial, framboesas), produtos lácteos, farinha de aveia (não adicione açúcar), cereais integrais e pão integral, manteiga de amendoim natural, nozes (especialmente amêndoas), ovos, proteína em pó, hortaliças e verduras, azeite, legumes, feijão, carnes brancas de frango e de peru e outras carnes magras.
Alimente-se melhor para ter um abdômen saudável, coma seis pequenas refeições ao longo do dia e inclua pelo menos três dos alimentos energéticos previamente mencionados em cada uma dessas refeições. Outra opção é comer três refeições médias e três lanches. Certifique-se de variar esses alimentos para obter os benefícios de todos.
Uma grande diferença da dieta do abdômen é que ela funciona bem e não exige que você passe fome. O foco é em alimentar-se corretamente e otimizar a saúde.
Outros alimentos recomendados
A dieta do abdômen também recomenda alguns outros alimentos que você deve consumir regularmente. Esses alimentos não são os energéticos mencionados, mas eles são ótimos para o seu corpo e músculos abdominais. Coma frutas, incluindo maçã, melão, frutas cítricas, pêssego e banana. Coma legumes e amidos, como batata doce, arroz integral, pimentão e aspargos. Outros alimentos que você também deve incluir em sua dieta são: alho, óleo de amendoim, óleo de canola, mariscos, lentilhas, cogumelos, bacon canadense, pipoca sem gordura e sopas com baixo teor de gordura (à base de caldo de carne).
Plano de alimentação da dieta do abdômen
Se você não quiser comprar o livro A dieta do abdômen (The Abs Diet), a revista online Men's Health fornece uma dieta do abdômen muito útil e um plano semanal de refeição (consulte Recursos). Alguns dos petiscos sugeridos são 30 g de amêndoas e 1/2 xícara de melão, três fatias de peru delicatessen e uma laranja grande, uma fatia de queijo e muitas verduras cruas, e 30 g de amêndoas e passas.
Alimentos a evitar
Apesar da teoria por trás dos alimentos que fornecem energia para o corpo, você ainda precisa comer de forma sensata. Evite gorduras saturadas e trans. Você também deve evitar o açúcar refinado (açúcar branco) e alimentos processados. Tomar essas medidas simples o ajudará a comer de forma sensata, sem ter de contar calorias.