Qual a diferença entre geladeiras com degelo manual e frost-free?

Autor: Robert Simon
Data De Criação: 21 Junho 2021
Data De Atualização: 11 Novembro 2024
Anonim
Qual a diferença entre geladeiras com degelo manual e frost-free? - Artigos
Qual a diferença entre geladeiras com degelo manual e frost-free? - Artigos

Contente

Geladeiras com freezer (também chamado de "congelador" em algumas regiões do país) que requerem descongelamento manual vão acumular gelo com o tempo e tendem fazê-lo mais rápido quanto mais você abre a porta do freezer. Já os frost-free não formam gelo, porque de tempos em tempos realizam um ciclo de descongelamento, no qual a temperatura muda por um curto período neste compartimento específico.


Ambos os tipos de freezers podem vir com fazedores de gelo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Degelo manual

Freezers que requerem descongelamento manual deixam a umidade entrar quando a porta é aberta e, com o tempo, esta umidade se transforma em gelo nas paredes e outras superfícies do freezer. Se você abre a porta dele muitas vezes, muito gelo será formado, exigindo que você desligue o freezer para que o gelo possa derreter.

Quando é melhor ter um freezer frost-free?

Se você tem um freezer específico para guardar carne ou outros alimentos por longos períodos, um com degelo manual é mais indicado, pois não apresenta temperaturas flutuantes como os frost-free, uma vez que estes possuem sensores que informam ao equipamento quando mudar a temperatura para eliminar o gelo que está se formando. O sistema de aquecimento que opera o ciclo pode sofrer um curto-circuito, o que aumenta o risco de um incêndio. Este risco não é preocupante se você usa a geladeira/freezer diariamente, mas, para um freezer em outra parte da casa, um modelo com degelo manual conserva uma temperatura mais estável ao longo do tempo, sendo mais indicado.


Freezers frost-free (degelo automático)

Você não terá que se preocupar com a formação de gelo na maioria dos freezers modernos, especialmente os que vêm como parte da geladeira. Eles são frost-free, com um sensor e sistema de aquecimento que vão eliminar o gelo antes que ele se acumule.

Aumento nos custos de energia

Em média, freezers frost-free usam cerca de 40% mais eletricidade que os modelos de degelo manual, devido ao custo de alimentar com energia o ciclo de degelo. Entretanto, a maioria dos proprietários não se importam em pagar por este custo adicional, e preferem este aumento nos custos a adquirir um modelo de degelo manual.