Tipos de grama para alimentar o gado

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 16 Poderia 2024
Anonim
QUAL É O MELHOR CAPIM PARA TRATAR DO MEU GADO?
Vídeo: QUAL É O MELHOR CAPIM PARA TRATAR DO MEU GADO?

Contente

Ter uma fazenda envolve uma variedade de tipos de grama e encontrar o pasto ideal é, às vezes, um desafio. Conhecer alguns dos mais comuns pode garantir a saúde dos rebanhos e aumentar a eficiência da produção. Algumas gramíneas são mais comuns do que outras, mas muitas podem ser utilizadas da mesma forma.


Um bom pasto requer conhecimentos sobre os tipos de grama (grazing heifer image by Inger Anne Hulbækdal from Fotolia.com)

Capim-amarelo

O capim-amarelo cresce rapidamente e é fácil de ser encontrado em áreas pantanosas, onde ele prospera com a umidade do solo. Tal como outros tipos de gramínea, ele pode ser difícil de pastar, se estiver muito alto. A grama fica mais amarga e menos convidativa para o gado, que tende a se interessar nas folhas somente se a planta tiver crescido bastante. É importante que ela seja pastada regularmente a fim de evitar isso e não prejudicar o crescimento dos animais. Os especialistas recomendam o uso da grama como feno se ela ficar muito alta.

Grama-bermudas

A grama-bermudas é comumente usada como pastagem por causa de sua confiabilidade e baixa demanda por fertilizantes. Glen Burton, especialista em pastagens na Universidade da Flórida, a considera uma excelente escolha para atingir altos rendimentos, especialmente em gado leiteiro. A grama-bermudas também é facilmente convertida em feno para o inverno, o que a torna ideal para usar durante o ano inteiro. Algumas variedades são muito mais produtivas do que outras. Além disso, formas diferentes de criação de gado, como a produção de laticínios, podem se beneficiar mais com certas variedades.


Festuca

A festuca tem uma excelente reputação como pastagem e costuma ser utilizada no final do outono e início do inverno. Alguns especialistas aconselham a não usá-la durante a estação de cultivo, porque isso ameaça a capacidade da planta para sobreviver no inverno. Outros advertem para não usá-la como pastagem principal, para evitar baixos rendimentos. A melhor função da festuca é servir de alimento ao gado durante o inverno. A maneira mais eficiente de usá-la é fazendo um revezamento com outras pastagens. Alguns agrônomos estão trabalhando para desenvolver variedades que entrem em estado de dormência no verão.