Como se livrar de fistulas em um cachorro

Autor: Florence Bailey
Data De Criação: 22 Marchar 2021
Data De Atualização: 23 Novembro 2024
Anonim
Devo espremer (drenar) a Glândula Anal do meu cão sempre?
Vídeo: Devo espremer (drenar) a Glândula Anal do meu cão sempre?

Contente

Quando o assunto são fístulas em cães, elas são quase sempre no ânus ou na região perianal. Elas são reconhecidas como lesões na volta do ânus que são, tipicamente, lesões abertas que acabam infeccionando. Essas fistulas usualmente são resultado de glândulas sebáceas e de suor entupido que ficam infectadas ao redor do ânus. O tratamento varia de medicamentos até a remoção cirúrgica das lesões.


Instruções

O pastor alemão é uma raça de cachorro que tem tendência a ter fistulas perianais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Diagnóstico

  1. Observe o comportamento de seu cachorro para ver se ele aumentou a peridiocidade com que lambe a área do ânus. Verifique se ele tem diarréia, constipação, sangue nas fezes ou dores ao defecar. Todos esses são sintomas de fístulas perianais.

  2. Levante o rabo do seu cachorro para ver se encontra alguma ferida vermelha e aberta perto do ânus. De acordo com o Dr. Holly Nash da Pet Education Online (peteducationonline.com), você deve ver úlceras com sangue e cheiro forte. Você deve ter um amigo segurando a cabeça de seu cachorro enquanto faz isso, caso o rabo do cão esteja rígido quando for levantá-lo.


  3. Leve seu cão ao veterinário para um exame. O veterinário vai pegar amostras das fístulas para ver se existem bactérias presentes.

    Tratamento medicamentoso

  1. Comece a dar ao seu cachorro os antibióticos prescritos pelo veterinário. Metronidazole é muito utilizado, ou a combinação de diversos antibióticos. Dê as pílulas na boca de seu cão, como prescrito.

  2. Dê ao seu cachorro os anti-inflamatórios prescritos, como, por exemplo, o esteroide prednisona. Esse tipo de medicamento vai ajudar a diminuir o inchaço das fístulas e a diminuir a dor. Dê as pílulas por via oral como prescrito e, usualmente, junto com uma refeição.

  3. Aplique a medicação tópica. Coloque a luva de látex e espalhe o medicamento diretamente nas fístulas. Esses medicamentos são usualmente antibióticos, esteroides e imuno-supressivos. Peça para que um amigo segure a cabeça do cão enquanto aplica qualquer medicamento na área.


    Tratamento cirúrgico

  1. Leve seu cachorro de volta ao veterinário para um procedimento cirúrgico.

  2. Sedação é normalmente feita por causa da probabilidade do cachorro sentir dor.

  3. O veterinário pode congelar as fístulas com nitrogênio líquido ou simplesmente cortar o tecido necrosado da região perianal.

  4. Siga as recomendações de medicação dadas pelo veterinário, isso provavelmente vai incluir os passos médicos listado acima.

  5. Veja se seu cachorro não está lambendo excessivamente a área da cirurgia. Se ele não parar de se lamber você provavelmente terá que colocar um colar de plástico para evitar que ele mexa na área.

O que você precisa

  • Veterinário
  • Antibióticos
  • Medicamentos anti-inflamatórios
  • Medicamentos tópicos
  • Luvas de latex