Diferença entre tosses e engasgos em cães

Autor: William Ramirez
Data De Criação: 18 Setembro 2021
Data De Atualização: 1 Janeiro 2025
Anonim
Diferença entre tosses e engasgos em cães - Artigos
Diferença entre tosses e engasgos em cães - Artigos

Contente

Saber determinar se seu cão está engasgando ou tossindo é essencial para o bem-estar dele e pode até salvá-lo. Se você não conhecer as causas, sinais e sintomas associados com tosses e engasgos em cachorros, pode ser difícil distinguir os dois. Para oferecer ao seu cão tratamento e cuidado corretos, aprenda as diferenças entre tosses e engasgos em cachorros.


Uma coleira muito apertada também pode fazer seu cão tossir (Regional review of the hunting dogs, (town Vladimir). image by firsov from Fotolia.com)

Sinais físicos de tosses e engasgos em cães

Se seu cão estiver engasgando, você pode notar que ele está inquieto. Ele pode ficar andando ou circulando enquanto tosse forçadamente, tem ânsia de vômito e dá patadas na própria boca. Seu animal pode ter dificuldade ou não conseguir respirar e perder a consciência. Se o animal emitir sons secos, borbulhantes ou grasnar, ele pode estar tossindo. Dependendo do que estiver causando a tosse, ele também pode ter dificuldade em respirar, cuspir sangue ou liberar secreções pelo nariz e olhos.

Causas de tosses e engasgos em cães

Assim como os humanos, os cachorros podem engasgar caso haja um corpo estranho preso em sua garganta. Pode ser uma bolinha ou fragmento de algum objeto. Tosses em cães podem ser causadas por várias condições, como infecções respiratórias, bronquite crônica, insuficiência cardíaca e colapso traqueal. Inalar substância irritantes, como fumaça de cigarro e produtos de limpeza, também pode fazer seu animalzinho tossir.


Tratamento para engasgos em cães

Se seu cão estiver engasgando, concentre-se em remover o objeto e estabilizar a respiração dele. Algumas maneiras possíveis de retirar o corpo estranho são: remover manualmente o objeto visível, empurrar o item para fora da garganta do cão com movimentos para cima ou realizar a manobra de Heimlich. Quando o item for removido, pode ser preciso fazer ressuscitação cardiopulmonar para estabilizar a respiração do cão. Seu veterinário também pode oferecer tratamento. Ele pode sedar o cachorro para retirar o objeto ou fazer uma traqueostomia para que o cão continue respirando enquanto a obstrução é removida cirurgicamente.

Tratamento para tosse em cães

Se a tosse do seu cão for causada por substâncias irritantes, como fumaça de cigarro, perfumes ou produtos de limpeza, elimine-as do ambiente em que ele vive. Um umidificador de ar pode ajudar a tratar uma tosse seca. Se o problema persistir, ou se ele tiver secreção ocular e nasal e cuspir sangue, leve-o ao veterinário. Dependendo do diagnóstico, ele pode prescrever supressores de tosse, antibióticos, broncodilatadores, sedativos leves e mudanças na alimentação.