Contente
Carvalho e madeira de pinho são variedades de madeira relativamente distintas, usadas na fabricação de móveis e pisos. Junto com o bordo (também chamado de ácer), elas são as madeiras mais comuns usadas na construção de móveis comerciais. Ambas são usadas para fazer móveis domésticos, como cadeiras, armários, mesas e estantes, e ambas são resistentes e de bom acabamento. No entanto, carvalhos e madeira de pinho são muito diferentes em termos de cor, preço, dureza, peso, durabilidade e estilo.
Instruções
Carvalho e madeira de pinho podem ser usados em pisos (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)-
Bata na madeira. Carvalho é uma madeira dura, mais pesada e mais resistente ao desgaste do que o seu concorrente de madeira macia, assim ele terá um som mais denso e sólido. A madeira de pinho, apesar de ser um pouco pesada, é notavelmente mais leve do que o carvalho, porém muito dura, o que lhe permite resistir melhor ao choque.
-
Compare os preços de ambos os tipos de madeira. Carvalhos crescem muito mais lentamente do que os pinheiros, e é este investimento de tempo que torna o carvalho mais caro.
-
Examinar a cor da madeira. O carvalho geralmente tem uma cor avermelhada escura e abrange uma ampla gama de estilos, desde mobiliário contemporâneo a designs tradicionais. A madeira de pinho varia na cor de creme branco para amarelo, e é mais adequada para estilos rústicos e tradicionais.
-
Visite uma loja de móveis e examine as diferentes vitrines. Carvalho é usado principalmente para a fabricação de móveis tradicionais e de longa duração, como balcões, consoles e pianos. Sua alta robustez e resistência ao desgaste também o tornam ideal para pisos e construção de navios. O pinho é mais comumente usado para fazer móveis leves e relativamente portáteis, como cadeiras, mesas, armários e camas.