Contente
Tranças de cabelo têm sido uma longa tradição de herança entre amigas, irmãs, mães e filhas. Leva uma eternidade e, geralmente, dói, mas o resultado final é tão bonito que vale sempre a pena. Tradicional e de aparência jovem, existe um estilo de trança apropriado para quase todas as ocasiões sociais.
Tranças de cabelo têm sido uma longa tradição de herança entre amigas, irmãs, mães e filhas (Image by Flickr.com, courtesy of Jim Kuhn)
Tranças francesas
As tranças francesas são um dos tipos de trança mais populares. Esse método envolve a tecelagem de pequenas mechas de cabelo no topo da trança principal, que assenta junto ao couro cabeludo. O resultado final é uma aparência caprichosa e sofisticada.
Tranças espinhas de peixe
As tranças desse tipo são finas, trançadas em camadas usando mechas de pequenas partes interligadas de cabelo. Essas tranças são nomeadas "espinhas de peixe" porque lembram o esqueleto de um peixe (mas muito mais bonita).
Tranças de renda
Tranças de renda são tranças simples que coroam a cabeça da pessoa em forma de meia-lua, como uma tiara.
Trancinhas
As trancinhas são pequenas tranças apertadas que se alinham contra o couro cabeludo, geralmente em linhas simétricas. Desfazendo-as depois de um dia ou dois, os resultados serão cabelos excepcionalmente crespos.
Tranças holadensas
As tranças holandesas são semelhantes às francesas, exceto por ficarem no topo do cabelo, em vez de debaixo dele. O estilo final tende a ser mais solto e uma aparência mais relaxada do que uma trança francesa.