Contente
- Acorde de Si (B) maior com pestana com tônica na segunda casa da corda Lá (A)
- Acorde com pestana com tônica na sétima casa da corda Mi (E) grave
- Acorde com tônica na sétima casa da corda Mi (E) grave
- Pequeno acorde de Si (B) maior com a tônica na nona casa
Uma das vantagens de tocar o violão é a sua versatilidade. A variedade de posições para cada acorde encontrada no braço do instrumento é no mínimo impressionante. Variações de acordes maiores e menores, inversões, suspensões, aumentados e diminutos oferecem possibilidades quase infinitas. No entanto, também há várias maneiras de tocar o mesmo acorde -- nesse caso, um Si (B) maior -- com apenas variações ligeiras de som.
Existem várias maneiras de tocar cada acorde no violão (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
Acorde de Si (B) maior com pestana com tônica na segunda casa da corda Lá (A)
Essa posição é conhecida como acorde com pestana com tônica na quinta corda, pois a nota principal está localizada na quinta corda (Lá / A), e porque o dedo indicador se encaixa da corda um até a cinco, enquanto os outros posicionam-se em outras notas. O Si maior (B) é feito da seguinte forma: na segunda casa, coloque o dedo indicador nas cordas Lá (A), Ré (D), Sol (G) e Mi (E) agudo. Na segunda casa, coloque o terceiro dedo (anelar) nas cordas Ré (D), Sol (G) e Si (B). Dedilhe todas as cordas, com exceção do Mi (E) grave, e dessa forma estará tocando um Si (B) maior.
Acorde com pestana com tônica na sétima casa da corda Mi (E) grave
Essa variação é chamada de acorde com pestana com tônica na sexta corda porque o dedo indicador se encaixa em todas as seis cordas. Para tocá-la, coloque o dedo indicador em todas as seis cordas na sétima casa. Posicione o segundo dedo na corda Sol (G), na oitava casa. Encaixe o terceiro dedo sobre a corda Lá (A) na nona casa, e o quarto dedo na corda Ré (D), também na nona casa. Dedilhe todas as seis cordas para tocar um Si maior (B) cheio e rico.
Acorde com tônica na sétima casa da corda Mi (E) grave
Para realizar esse acorde, coloque o quarto dedo (mindinho) na corda Mi (E) grave na sétima casa. Em seguida, posicione o terceiro dedo sobre a corda Lá (A) na sexta casa. Finalmente, encaixe o indicador sobre as cordas Ré (D), Sol (G) e Si (B) na quarta casa. Dedilhe todas as cordas, com exceção da Mi (E) aguda.
Pequeno acorde de Si (B) maior com a tônica na nona casa
O pequeno acorde é, essencialmente, a parte superior do acorde com pestana com a tônica na sexta corda. Coloque o terceiro dedo na corda Ré (D) na nona casa. Em seguida, posicione o segundo dedo na corda sol (G) na oitava casa. Por último, encaixe o indicador através das cordas Si (B) e Mi (E) agudo. Dedilhe as cordas Ré (D), Sol (G) e Si (B) e notas mais agudas e aprecie o som de um pequeno acorde de Si (B) maior.