Como dobrar corrimãos para escadas curvas

Autor: Peter Berry
Data De Criação: 11 Agosto 2021
Data De Atualização: 17 Novembro 2024
Anonim
Como dobrar corrimãos para escadas curvas - Artigos
Como dobrar corrimãos para escadas curvas - Artigos

Contente

As escadas têm corrimãos pela segurança e por razões estéticas. Escadas curvas desafiam a habilidade e o engenho de quem gosta de construir sozinho. Com precisão e paciência, um construtor pode ter um produto feito sob medida para vangloriar-se. Os corrimãos podem ser feitos a partir de canos de aço inoxidável, canos pintados, madeira redonda, compósitos ou de camadas finas de madeira coladas umas às outras, com a curvatura e a forma desejadas. Nosso exemplo utiliza canos de pressão de água de polietileno como base.


Instruções

Faça um corrimão curvo para sua escada (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Meça o comprimento da escada para o corrimão interno. Corte o cano no comprimento, deixando vários centímetros de sobra. Esse tipo de cano vem em uma bobina, então, ele precisa ser esticado.

  2. Amarre o cano nos fixadores de parede com o fio elétrico. Não utilize parafusos, pregos ou outros vínculos permanentes, pois eles podem interferir no posicionamento das ripas no interior do cano.

  3. Endureça a extremidade inferior do trilho através da inserção de sete ripas juntas. Isso preencherá completamente o cano. A inserção individual das ripas não obtém a mesma estabilidade, já que apenas cinco podem ser colocadas. Empurre as ripas completamente.


  4. Esmague algumas toalhas de papel e outras coisas na abertura. Prenda com fita adesiva. Fure a fita uma vez, fazendo um orifício de escape para liberar o ar e permitir o derramamento do epóxi. Despeje meio litro de epóxi dentro da extremidade superior do cano. Monitore o orifício de escape. Coloque jornais e toalhas de papel para absorver qualquer derrame.

  5. Insira seu segundo pacote de sete ripas na extremidade superior do cano e empurre-o completamente para dentro deste. Lubrifique as ripas com epóxi, se necessário. Não é necessário bloquear a abertura superior com toalhas de papel.

  6. Molde as extremidades do corrimão nas posições permanentes desejadas. Encha o cano com epóxi a partir da ponta superior, para dar saturação e permitir o endurecimento.

  7. Anexe ralos nas extremidades superior e inferior do trilho com epóxi. Envolva-os com fita adesiva para segurá-los, até que a massa se assente.


  8. Finalize o corrimão com uma cobertura laminada ou com couro. Fixe-o permanentemente aos montadores de parede com parafusos ou pregos.

O que você precisa

  • Cano preto para água pressurizada de polietileno
  • Epóxi de alta resistência
  • 14 sarrafos de madeira e 2,4 m de comprimento e 8 mm de diâmetro
  • Papel toalha
  • Fita adesiva
  • Fio elétrico para amarrar o cano aos fixadores da parede
  • Couro ou material preferido para a laminação dos trilhos