Contente
Compreender a medicação do cavalo ajuda a verificar problemas e avaliar os efeitos. Discuta quaisquer dúvidas a respeito do Robaxin-V injetável e das condições do cavalo com o veterinário. A dosagem depende de vários fatores incluindo o motivo para a medicação.
O Robaxin-V injetável raramente causa reações adversas nos cavalos (walking horse image by Clarence Alford from Fotolia.com)
Medicamento
O Robaxin-V injetável, nome comercial do metocarbamol, atua como relaxante do músculo esquelético. O medicamento funciona controlando o sistema nervoso central ao invés dos músculos, de acordo com a veterinária Wendy C. Brooks, diretora educacional do VeterinaryPartner.com.
Disponibilidade
As apresentações do metocarbamol incluem comprimidos para cães e gatos e injeções para cavalos, cães e gatos. Este medicamento controlado é de uso restrito para veterinários licenciados. A Fort Dodge Animal Health fabrica o Robaxin-V injetável nos Estados Unidos.
Uso
Os cavalos tomam o Robaxin-V injetável em várias situações, incluindo trauma, bursite, danos musculares e de ligamentos, tétano e outras situações, como em uma cirurgia, que causa espasmos musculares dolorosos.
Dosagem
A dosagem para cavalos depende do peso do animal e da doença. Doenças graves, como tétano, necessitam de doses de 10 a 25 mg a cada 2,2 kgs e problemas menos graves, necessitam de doses de 2 a 10 mg a cada 2,2 kg, de acordo com a Drug.com. Relaxantes musculares ajudam os cavalos que estão sendo tratados de tétano, segundo o professor Craig H. Wood, da Universidade do Kentucky.
Advertências
Este medicamento pode aumentar o efeito de sedativos, apresentar riscos para éguas grávidas e causar danos em cavalos com problemas renais.