Os efeitos de ficar muito tempo sentado

Autor: Roger Morrison
Data De Criação: 17 Setembro 2021
Data De Atualização: 14 Novembro 2024
Anonim
5 MOTIVOS PRA VOCÊ NÃO FICAR SENTADO - Fisioprev
Vídeo: 5 MOTIVOS PRA VOCÊ NÃO FICAR SENTADO - Fisioprev

Contente

Ficar sentado por um longo período sem ocasionalmente levantar para se esticar pode adversamente afetar sua saúde em geral de várias maneiras. Seja sentado no trabalho, em um avião ou em um carro, a falta de movimento e a diminuição do fluxo sanguíneo pode resultar em dores e condições mais sérias.


A dor no pescoço pode ser iniciada pelo ato de ficar sentado por muito tempo (Pixland/Pixland/Getty Images)

Trombose venosa profunda

Quando você senta, o fluxo sanguíneo para as extremidades inferiores diminui. Suas pernas e pés podem inchar e ficarem doloridos, e você está em grande risco de desenvolver coágulo sanguíneo em uma veia profunda na sua perna. Essa condição, conhecida como trombose venosa profunda, pode potencialmente ser mortal. Se você sente dores no peito e encurtamento da respiração enquanto está sentado por um longo período de tempo, isso pode ser uma indicação de coágulo sanguíneo. Se esse coágulo viajar para seus pulmões, sua vida pode estar em risco. Levante e ande ou estique-se a cada hora para evitar esse problema. Beba água para manter-se hidratado.


Dor nas costas e pescoço

Sentar por um longo período, especialmente se você tiver uma má postura, afeta a estrutura da sua coluna e pode resultar em episódios recorrentes de dores nas costas e pescoço. Evite a dor nas costas tirando intervalos frequentes da posição sentada. Sentar com uma postura apropriada pode ajudar a diminuir a tensão nos ligamentos e músculos. Sente-se reto, com as costas todas na cadeira. Incline contra as costas da cadeira e coloque os braços nos descansos dela. Equilibre seu peso uniformemente sobre seus quadris. Coloque a altura da cadeira de forma que seus pés fiquem no chão e seus joelhos dobrados em um ângulo de 90 graus. Use um apoio para o pé, se necessário.

Obesidade

Ficar sentando consistentemente por muito tempo pode iniciar o ganho de peso. O ganho de peso pode levar à obesidade e aumentar os riscos de diabetes, infarto e doenças cardíacas. Sentar prolongadamente reduz e enfraquece os tecidos musculares. Esse tecido estimula seu metabolismo. Quanto mais músculos você tem, mais seu metabolismo trabalha. Sentar durante todo o dia deixa seu metabolismo lento, o que pode resultar em uns quilos extras. Evite ganhar peso usando as escadas ao invés do elevador e exercite-se estacionando mais longe do seu trabalho e ande essa distância.


Depressão

A redução do fluxo sanguíneo que ocorre quando você senta por um longo período pode influenciar em seu humor. Você pode começar se sentindo deprimido devido à serotonina, a química feliz que influencia como você se sente, não estar circulando ativamente através do seu corpo. Se você já sofre com depressão, sentar por muito tempo pode tornar a condição pior.