Contente
As plantas de bambu são conhecidas por seus troncos resistentes em forma de cano, que, devido a sua durabilidade, são usados para fazer vários objetos como varas de pesca e bengalas. O bambu também é conhecido por sua rápida proliferação, sendo capaz de crescer 45 cm por dia se não for cuidado. Ao mesmo tempo que ele pode ser útil, também pode ser um horror para jardineiros que decidem eliminá-lo. Erradicar o bambu requer trabalho e cuidado.
Instruções
O bambu tem muitos usos, mas seu crescimento deve ser controlado (Photos.com/Photos.com/Getty Images)-
Corte os bambus pela base o mais próximo do solo possível. Ele crescerá de novo se você não fizer nada, mas fazer isso lhe dará mais espaço para atingir as raízes. Aplique imediatamente o herbicida no corte feito para que ele desça até as raízes.
-
Desenterre as raízes do bambu com uma pá. Você pode tanto destrui-las como jogá-las fora. O herbicida que você aplicou antes pode ajudar a matar alguma raiz que tenha deixado passar.
-
Observe novos crescimentos. "Bambu interligado" significa que há uma série subterrânea de sistemas intrincados de rizomas que se ligam a todas as plantas de bambu juntas, tornando basicamente toda a população em um único grande organismo. Se você possui bambu interligado, será preciso exaurir os nutrientes da planta, pois o sistema de rizomas é muito difícil de se remover completamente.
-
Destrua novas hastes de bambu assim que as vir saindo do solo. Corte a planta com uma tesoura. Continue fazendo isso para evitar que a planta use as novas hastes para fazer fotossíntese. Isto drenará todos os nutrientes dos rizomas abaixo da superfície, e todo o sistema morrerá em algum tempo.
Erradicando bambu
O que você precisa
- Tesouras ou faca
- Herbicida
- Pá